Sicredi inaugura nova agência em Tanabi 

0
445
Equipe Sicredi em dia de inauguração em Tanabi

O município de Tanabi, no interior paulista, ganhou a primeira agência do Sicredi. Trata-se de uma  instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal.  Com 759,34 metros quadrados para atendimento dos associados, a agência é mais um ponto de atendimento da Sicredi Noroeste SP que já atua nos municípios de  Rio Preto, Catanduva e Mirassol.

A inauguração também marca a realização da Feira de Projetos do programa “A União Faz a Vida “. Principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, está sendo desenvolvido pela cooperativa em 10 escolas do município por meio de uma metodologia ativa que trabalha na educação integral dos alunos, ajudando a despertar a essência do cooperativismo e garantindo a melhoria da sociedade.

“Além de soluções financeiras adequadas aos nossos associados trabalhamos para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. Por isso iniciamos o investimento em educação antes mesmo da abertura da agência em Tanabi. ”, afirma o presidente da Sicredi Noroeste SP, José Carlos Afonso Cuginotti.

Somado ao apoio à comunidade, a instituição financeira cooperativa tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os associados votam e decidem sobre os rumos da sua cooperativa, Além disso, as cooperativas desenvolvem soluções de acordo com as necessidades dos associados.

Como um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento econômico e social, os ativos dessas instituições são usados financiar os próprios associados, mantendo os recursos nas regiões nas quais eles foram gerados.

 

 

Comitê de Sustentabilidade

A Sicredi Noroeste SP implantou o Comitê de Sustentabilidade da cooperativa. O objetivo é  gerar mais benefícios aos associados e a comunidade potencializando ações com base no desenvolvimento sustentável.  A ação mobiliza membros para debater e avaliar iniciativas locais que ajudem a  reforçar e disseminar a Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental do Sicredi.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

Artigo anteriorJereissati é a Personalidade do Ano, Bella Capri sorteia carro 0 km, Enjoy conquistou o prêmio de melhor projeto hoteleiro e mais
Próximo artigoVisita traz a inauguração do Sicredi Tanabi, Colégio Santo André e Clube da Escova
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.