O espetáculo Sobre Ratos e Homens chega ao palco do SESI Rio Preto

0
282

Com um denso debate sobre a sociedade contemporânea, a peça Sobre Ratos e Homens conquistou o título de melhor espetáculo de 2016 no Prêmio da Associação Paulista de Críticos da Arte. Em outubro, pode ser vista gratuitamente nos dias 20 e 21.

   Colocando em pauta as contradições que sucedem a humanidade, o espetáculo Sobre Ratos e Homens chega ao palco do SESI  Rio Preto nos dias 20 e 21 de outubro, sexta e sábado, às 20h. Nas sessões gratuitas, o público é desafiado a refletir sobre a realidade na qual está inserido. Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI no www.sesisp.org.br/meu-sesi.

O espetáculo é uma tradução da peça homônima do autor John Steinbeck, que provoca o espectador na densidade e atualidade da história, datada de 1937. Contextualizado durante a Grande Depressão – período em que a população americana enfrentava as trágicas consequências da crise de 1929, como falência e suicídio – o enredo traz assuntos atemporais: lealdade, miséria, solidão e amizade.

A história gira em torno dos amigos George e Lennie: o primeiro de raciocínio ágil e o segundo tão forte quanto ingênuo. Em busca do sonho de obter um pedaço de terra para viver, os amigos se unem e trabalham duro para conseguir dinheiro. Quando encaram a realidade, apenas a amizade verdadeira permitirá que continuem sonhando. Em comemoração aos 80 anos do texto original, a peça conta com os atores Ricardo Monastero e Ando Camargo nos papéis de George e Lennie.

Vencedora dos prêmios Cenym 2016 e Aplauso Brasil, além do Prêmio APCA, a peça trata de assuntos essencialmente humanos, desde as virtudes até as fraquezas. Sobre Ratos e Homens propõe uma reflexão a respeito da realidade do sonho americano, construído sobre a fome de liberdade e a utopia de uma vida melhor.

 

 

 

Sobre Ratos e Homens

Teatro do SESI São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira

 

Datas e horários: 20 e 21 de outubro, sexta e sábado, às 20h

Capacidade: 376 lugares, 08 para cadeirantes

Duração: 100 minutos

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 10 anos.

Modalidade: Adulto, pleno acesso ao público juvenil

Gênero: Drama-realista

Informações: (17) 3224-6611