Supera visita a Agerip e mostra a importância da Ginástica cerebral

0
258

Na tarde de hoje 9/3 a equipe Supera de São José do Rio Preto, comandada pelo doutor José Paulo Rodrigues e sua esposa Luciana Rodrigues,  visitou a Agerip- Condomínio de Terceira Idade e palestrou sobre a importância da ginástica cerebral em todas as fases da vida.

Metodo Supera na Agerip_0402

Enquanto cientistas do mundo todo buscam soluções para prevenir e curar doenças degenerativas do cérebro, ganha corpo no mundo a ginástica cerebral, uma prática saudável como uma atividade física que melhora o desempenho.

Foi-se o tempo em que os idosos ficavam quietinhos em casa fazendo tricô ou vendo televisão o dia inteiro. Antes conformados em viver à margem das discussões e eventos da família, hoje eles fazem questão de ter saúde para se divertir e assumir responsabilidades.

Com o aumento da expectativa de vida e os recursos para garantir o bem-estar, cada vez mais pessoas chegam à terceira idade com energia e vitalidade. Para encarar a agenda lotada com disposição, eles precisam ter saúde física e mental.

Os cursos para idosos elevam a autoestima, aliviam o estresse, mantêm a memória, melhoram o raciocínio e promovem interação social, muito importante nesta fase da vida. Estas habilidades dão segurança para eles continuarem assumindo responsabilidades, como pagar contas em dia, controlar o gasto da aposentadoria, gerir a herança e honrar compromissos com médicos, familiares e amigos.

DSC00374

O Método Supera

No Brasil, mais de 40 mil pessoas já passaram pelo SUPERA, o primeiro curso com método exclusivo dedicado ao desenvolvimento das múltiplas inteligências (lógico-matemática, linguística, intrapessoal, etc).

Este incrível órgão do corpo humano está envolvido em todas as atividades que realizamos, influenciando nossa vida pessoal e profissional. Por este e por outros motivos, a ginástica cerebral vem conquistando muitos adeptos. São pessoas que querem ser mais ágeis, produtivas, criativas e manter o cérebro jovem até o fim da vida.

O conceito científico de neuroplasticidade mostra que todo mundo pode se modificar. Através dos estímulos organizados da ginástica cerebral do SUPERA, o cérebro é capaz de restabelecer conexões neurais e melhorar seu desempenho.

No SUPERA, o curso acontece uma vez na semana, com duas horas de duração, e inclui exercícios com o ábaco, instrumento de cálculo oriental. Além disso, há apostilas com desafios de lógica e dezenas de jogos de tabuleiro para treinar memória, foco, atenção, estratégia, visão e raciocínio.

DSC00355

DSC00356

DSC00349

Com o desenvolvimento das capacidades do cérebro, os praticantes da ginástica cerebral também se sentem mais confiantes e se tornam mais sociáveis. Além de ser uma prática saudável, que não tem efeitos colaterais, a ginástica cerebral é prazerosa e tem resultados concretos em seis meses. O Método Supera atende pessoas de todas as idades.

A turma da Agerip aderiu e uma turma está sendo formada.

Supera – Rua Adib Buchala, 501
fone – 17 3227-5800

Acompanhe os cliques desta turma antenada da Agerip:

 

[mp_ads_system ads_system_select=”22349″]