TEATRO DO SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO APRESENTA COLAPSO, UMA TRAGICOMÉDIA DA CIA. INVASÃO TEATRAL

0
154

COLAPSO FOTO 3 O Teatro do Sesi São José do Rio Preto traz nesse mês de julho diversas atrações teatrais e musicais em sua programação, entre elas, a peça Colapso da Cia. Invasão Teatral, que se apresenta no dia 11 de julho, sexta-feira, às 20 horas. A atração é uma das selecionadas pelo Edital de Apoio a Projetos Locais 2014. A entrada é gratuita.

Escrito pelo dramaturgo canadense Daniel MacIvor, e adaptado por Ana Gobbi, Colapso aborda temas como a efemeridade das coisas e a morte. As atrizes exploram o metateatro e a tragicomédia aproveitando-se de uma dramaturgia extremamente poética, sensível e ao mesmo tempo de tirar o fôlego. O público é convidado a interagir com o espetáculo, que traz também elementos surpresas em sua concepção.
No palco: duas cadeiras, duas atrizes, oito vidas e a morte. Colapso é o momento que ainda não passou; a certeza de que não há nada ali que sobreviva, como um soco no estômago que a própria existência dá. A tragicomédia se forma traçando uma linha tênue entre a união do trágico e do cômico em que rir por fora é como chorar por dentro. A montagem trata dessa verdade desmascarada, nua e crua e é preciso coragem para aceitar esse encontro.

Histórico

A Cia Invasão Teatral nasceu no ano de 2013, durante o processo de conclusão de curso das atrizes Ingrid Mantovan e Ana Gobbi na Faculdade de Artes do Paraná. Nesse período, elas estiveram integralmente envolvidas na construção do espetáculo, estudando minuciosamente tanto a parte teórica quanto prática, que resultou em um espetáculo consistente, intrigante e contemporâneo.

FICHA TÉCNICA:
Direção: Ingrid Mantovan
Adaptação: Ana Gobbi
Dramaturgia: Daniel MacIvor
Elenco: Ana Gobbi e Ingrid Mantovan
Iluminação: Everton Brito
Cenografia: Ana Gobi e Ingrid Mantovan
Arranjo Musical: Paula Bernardi
Op. Som: Ludmila Mantovan
Figurinos: Ana Gobbi E Ingrid Mantovan
Teatro do Sesi São José do Rio Preto – av. Duque de Caxias, 4.656 – Vila Elvira.

Datas e horários: 11 de julho, sexta-feira, às 20h
Capacidade: 376 lugares e 08 para cadeirantes
Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: 16 anos – Tema: efemeridade, morte.
Modalidade: Adulto
Informações: (17) 3224-2499
Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início de cada apresentação.