Tereos lança gibi de prevenção ao coronavírus

0
28

A Tereos desenvolveu uma cartilha especial para ajudar no combate e prevenção da Covid-19. Com orientações sobre como se proteger, o gibi #LutaContraCoronavírus será distribuído aos cerca de 10 mil colaboradores do Grupo no País.

“A iniciativa visa levar informação  compartilhando conhecimento com as pessoas próximas aos nossos colaboradores. É uma forma simples e lúdica de estender os cuidados às famílias”, comenta Carlos Leston, diretor de Recursos Humanos da Tereos.

Às crianças, o gibi deve ser especialmente atrativo: historinhas com personagens, jogos e passatempos relacionados ao coronavírus contemplam o material. Para completar, a cartilha acompanha uma cartela de adesivos educativos.

Os colaboradores que já estão em home office irão receber o material virtualmente, para impressão em casa ou visualização em computadores e tablets.

O gibi traz informações diversas, como a história do surgimento do novo coronavírus e dicas essenciais para prevenção à Covid-19, como o período em que o vírus resiste em diferentes materiais e superfícies e as atitudes corretas para não se contagiar, como a forma adequada de lavar as mãos e a orientação que já virou um mantra: fiquem em casa.

O gibi também está disponível no site da Tereos:

https://br.tereos.com/pt-pt/news/tereos-lanca-gibi-de-prevencao-ao-coronavirus/

 

Kit para prevenir o contágio inclui 4 máscaras

 Como parte das medidas preventivas para combater o contágio, a Tereos criou um kit para acompanhar a entrega do gibi #LutaContraCoronavírus, com um frasco de álcool em gel de 500ml, um 1kg de Açúcar Guarani e 4 máscaras de pano para cada colaborador com instruções de como utilizá-las e higienizá-las corretamente.

A partir do final desta semana (24/4), todos os colaboradores e terceiros que entrarem nos sites da Tereos no Brasil deverão portar a máscara. “O Ministério da Saúde tem indicado as máscaras de pano como mais uma forma de cada pessoa proteger os outros – além de não concorrer com o fornecimento de máscaras para os profissionais de saúde”, comentou Edilberto Bannhart, diretor de Sustentabilidade.

“Se usada corretamente, sem que a pessoa a toque constantemente e desde que garanta a correta higienização ao final do período, a máscara de pano diminui os riscos de se contagiar o colega. Como sempre falamos nas nossas comunicações, a ‘Segurança começa comigo’”, acrescentou.

 

Artigo anteriorPassageiros, em Rio Preto, aderem ao uso de máscaras no transporte coletivo
Próximo artigoRio Preto tem taxa de letalidade de 11,11% e 72 casos positivos para Covid-19
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.