Tereos firma parceria com Prefeitura de Olímpia para reaproveitamento de resíduos de poda

0
29
Compartilhe

Sempre atenta a práticas sustentáveis e de compromisso social, a Tereos, líder na fabricação de etanol e açúcar, firmou uma parceria com a Prefeitura de Olímpia para o reaproveitamento dos resíduos de poda por meio da doação de um triturador de resíduos sólidos – também conhecido como picador de massa verde.

O equipamento, quando acoplado a um trator, é responsável por triturar galhos de árvores, gramas e outros resíduos, contribuindo para a produção de adubo e compostos orgânicos na região.

Segundo a prefeitura, a massa verde resultante do processo de trituração de galhos e resíduos irá para compostagem, ajudando a produzir adubo natural que será utilizado na recuperação de áreas férteis e inclusive nas próprias áreas da Tereos.

“Essa parceria reforça não só nosso comprometimento com o desenvolvimento das comunidades nas quais estamos presentes como também vem ao encontro de toda nossa preocupação em promover ações sustentáveis, sempre buscando respeitar o meio ambiente e contribuir para um futuro mais verde”, comenta Douglas Leonardo de Souza, gerente de Relações Institucionais da Tereos.

“O equipamento chega em boa hora, pois além de contribuir com o meio ambiente também auxiliará nos trabalhos do nosso Parque Ambiental! É mais uma vez a Tereos contribuindo com o município nas boas práticas para um futuro sustentável”, afirmou o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha.


Compartilhe
Artigo anteriorIguatemi Rio Preto celebra Natal e Réveillon com festas e opções de ceias
Próximo artigoPrefeitura e Sesc anunciam retomada do FIT Rio Preto em 2022
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.