Há poucos meses comecei visitar Olímpia.
Fui para registrar uma semana temática no Thermas Olímpia Resort. Confesso que deste então, a cidade me fascina.
Como uma cidade pequena, perdida no meio do sertão pode atrair gente do Brasil inteiro, durante o ano todo? São mais de Um milhão de turistas por ano.
O resort, o sexto melhor de campo, segundo a Revista Viagem e o número UM na região segundo o Guia 4 Rodas, venho registrando no meu blog e no meu programa de TV quase todas as semanas. Digo sempre, que é um paraíso pertinho de casa.
O Resort é o único que tem acesso direto ao Parque, Thermas dos Laranjais.
Hoje vamos falar um pouco mais da cidade e do Parque. Olímpia é conhecida como a Capital do Folclore. Está na rota turística do país, marcada pela descoberta de poços de águas quentes naturais. A década de 80 trouxe ao noroeste paulista, um dos maiores parques aquáticos da América Latina.
Toboáguas radicais, piscinas de ondas, parque aquático infantil, surf, bolha, são algumas das atrações que não param de surgir.
Além de piscinas com cachoeiras e águas tranquilas que são dentre outras, as preferidas do pessoal da terceira idade.
Novas obras , Asa Delta, Rio Bravo e Montanha Russa Aquática, estão a pleno vapor com previsão de entrega para 2013.
Investidores do comércio e hotelaria não param de chegar. As grandes redes demonstram seus estudos e previsões de instalação.
A cidade que já possui seu plano diretor e é considerada “uma grande descoberta” no planejamento nacional de turismo e lazer.
O charme do interior, misturado ao exuberante verde de onde brotam fontes de águas termais, mostra através do parque que a natureza pode ser redesenhada pela criatividade humana.
O Thermas dos Laranjais mudou a história de toda uma cidade e sua região .