Tony Correia traz ‘Navegar é preciso…’  ao Paulo Moura 

0
313

Com um quilo de alimento não perecível o rio-pretense pode participar dos eventos da programação do aniversário da cidade e ainda colaborar com os projetos do Fundo Social de Solidariedade. Espetáculos, shows e o tradicional corte do bolo são algumas das atrações.

Nesta sexta-feira (18/3), às 20h30, no Teatro Paulo Moura, “Navegar é Preciso … em Prosa, Verso e Riso!”. A peça teatral leva ao reencontro dos antepassados. Seus feitos heroicos na busca do sonho nas Índias, realçados pela beleza da poesia de Fernando Pessoa, Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e Camões, e pela música (em especial o Fado), que emociona a todos os que têm o sangue temperado com o carinho e a saudade – o “salitre do Mar Português”. Isso é o que promete a sinopse e o ator Tony Correia. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. A troca deve ser feita a partir no Fundo Social de Solidariedade ou no próprio teatro.

De acordo com o ator, o espetáculo já foi visto por cerca de 70 mil pessoas em todo o Brasil.

“Nossos antepassados juntaram vontade, ciência, tecnologia e inovação, entre outros estímulos empreendedores, em uma época tão distante. Em tudo o que fazemos hoje há necessidade de uma boa estratégia. ‘Navegar é preciso’ se baseia na precisão dos atos, dos instrumentos, algo que podemos passar um ao outro e, assim, o barco irá mais longe. Podemos ter o melhor barco, mas se faltar vontade, ele não sai do ponto e sem barco, também, não chegamos lá. Mas quando existe a precisão, o barco e a vontade de superar a necessidade, aí vem o mundo”, afirmou Tony Correia.

Tony Correia é português e no Brasil ficou bastante conhecido nas décadas de 70 e 80 por suas participações em novelas. A primeira foi em “O Casarão”, em 1977, e logo em seguida fez par com Lucélia Santos em “Locomotivas”. Nos anos 2000, atuou em “Sabor da Paixão”, “Um Só Coração”, “Celebridade” e “Belíssima”.

Programação de aniversário

No sábado (19/3), Dia do Aniversário da Cidade, a festa começa com o corte do bolo, às 9 horas, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. Serão 164 metros de gostosura recheados de doce de leite e confeccionados por 32 voluntários do IEFA –Instituto Educacional Francisco de Assis.

No mesmo dia, a partir das 16 horas, no mesmo local, serão realizados os shows. A grande atração é a cantora Aline Barros, mas antes dela, sobem no palco a Banda Trinta’Os, Rodrigo dos Anjos, Thaís Freire, Território do Samba, Juliana Santiago e Renascer Praise. O ingresso também é um quilo de alimento não perecível e deve ser trocado no Fundo Social de Solidariedade ou no Recinto de Exposições.

No dia 20 de março as comemorações continuam. A Associação Cultural e Nipo-brasileira realiza, a partir das 8 horas, o tradicional “Torneio 19 de Março”. As disputas serão de futebol minicampo e gueitebol. Esta é a 24ª edição do evento que neste ano deve reunir representantes de 25 cidades e mais de 50 equipes.

O espetáculo o “Auto da Paixão de Cristo”, que também faz parte das comemorações do aniversário, será encenado no dia 25 de março, Sexta-feira Santa, às 20 horas, no Centro Regional de Eventos. Uma cidade cenográfica e 65 atores vão contar o calvário de Jesus até a crucificação e sua ressurreição. Os convites devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível em um estande que está montado no primeiro piso do Plaza Avenida Shopping.

Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

Serviço

Troca de Ingressos por um quilo de alimento não perecível

Locais: Fundo Social de Solidariedade – rua Pedro Amaral, 3.578 – Vila Ercília;
Teatro Paulo Moura (Swift).

No Plaza Avenida Shopping – Avenida José Munia, 4.775 – Jardim Redentor – a troca é exclusiva para o espetáculo “Auto da Paixão de Cristo”

[mp_ads_system ads_system_select=”22349″]