Transamerica Resort Comandatuba: requinte e conforto em meio à natureza

0
68
Transamerica Resort Comandatuba
Transamerica Resort Comandatuba

Localizado no litoral sul da Bahia, o Transamerica Resort Comandatuba possui 4 quilômetros de praia e oferece conforto, requinte e privacidade em uma paisagem preservada da Mata Atlântica. São 363 unidades entre apartamentos e bangalôs.

Recentemente, o site de viagens TripAdvisor, mediante a chancela Travellers’ Choice 2023, o elegeu como um dos 20 melhores hotéis do Brasil. Um dos diferenciais do resort é ser o único que possui mar, piscina e um “rio” no mesmo lugar.

Com o objetivo de fomentar a economia local, o resort utiliza produtos regionais, além de contar com fornecedores da região, como no serviço de babás (pagamento à parte), feito em parceria com a associação das profissionais de Comandatuba.

Para chegar até o resort, é possível voar de Congonhas (SP), Confins (MG) e Viracopos (SP), sendo este último apenas na alta temporada. A travessia para a ilha é feita em uma balsa e tem a duração de 5 minutos.

Para proporcionar melhor comodidade, os hóspedes, que fizerem a opção por voos fretados, terão à sua disposição a possibilidade de receber suas malas diretamente no quarto. Este é um dos diferenciais do resort.


 

Lazer

O Transamerica Resort Comandatuba oferece mais de 100 opções de esporte e lazer para todos os públicos e idades, como passeio de quadriciclo, wakeboard, trapézio voador, passeio de lancha e visita guiada com biólogo em diversas atividades voltadas ao meio ambiente. Monitores treinados guiam as atividades das crianças a partir dos quatro anos de idade. O resort tem 10 quadras de tênis, 5 campos de futebol e 5 quadras de beach tênis, além de uma piscina semi-olímpica.
 

O hotel também possui SPA que oferece seis tipos de massagens no portfólio, com profissionais especializados e produtos exclusivos.
 


 

Gastronomia

O resort foi eleito em 2023 pelo site da Melhores Destinos como o resort com melhor gastronomia do Brasil, com a participação de 20 mil internautas.

O local oferece o serviço all inclusive premium, com 6 restaurantes, sendo 4 deles temáticos, oferecendo o melhor da comida baiana e mediterrânea, incluindo frutos do mar e uma pizza assada no forno à lenha, além de alimentos para veganos, vegetarianos e intolerantes à lactose e glúten e sobremesas sem açúcar para diabéticos. Também constam no cardápio sorvete de massa, picolé, açaí e café Nespresso 24h.

Em sua infraestrutura, o hotel possui 7 bares que oferecem drinks tradicionais e autorais, além de possuir uma carta com mais de 20 rótulos de cervejas nacionais e importadas, rótulos de destilados premium, whisky, gin e vodka, suco de frutas natural e água de coco. O resort também oferece serviço de praia com garçons atendendo os 70 quiosques à disposição dos hóspedes.


 Responsabilidade socioambiental

O Transamerica Resort Comandatuba nasceu com a proposta de aliar responsabilidade socioambiental e experiências únicas aos hóspedes, com a preservação da flora e fauna locais. Comandatuba possui uma importante reserva de mata atlântica, além de restinga litorânea e manguezais, ecossistemas característicos da ilha, além de possuir uma grande variedade de animais ameaçados de extinção, como tartarugas-marinhas, caranguejo Guaiamum e o mico leão baiano.


O resort também é parceiro da Conservação Internacional (CI-Brasil) e tem iniciativas de sustentabilidade, como ações de reciclagem de lixo, refil de amenities nas acomodações e utilização apenas de copos e garrafas reutilizáveis.

 

Atrações

Entre os projetos para este ano, o Transamerica Resort Comandatuba terá a 3ª edição do Oitava, único carnaval fora de época do Brasil que acontece em uma ilha paradisíaca, com a presença de Bell Marques, Durval Lelys e Alexandre Peixe; clínicas com atletas renomados de diversos esportes, como Maurício Lima (ex-jogador de vôlei), Belo (melhor atleta de futevôlei do mundo), Erika Cristiano ( jogadora do Corinthians e da seleção), Sidão e Dani Lins (seleção brasileira de vôlei) e Solonei da Silva (maratonista). De 18 de dezembro de 2023 a 28 de janeiro de 2024 serão realizadas as tradicionais clínicas de tênis, com aulas diariamente.


 

Natal e Revéillon

As concorridas festas de final de ano do Transamerica Resort Comandatuba possuem pacotes de 7 noites, com cardápio e programação diferenciada. A cada noite um jantar temático e show com a banda SP4 e o DJ Ronaldo Gasparian. Para a virada, o resort terá uma grande ceia com show de fogos de artifício na praia e apresentação de artistas renomados e DJ.
 

Serviço:

Transamerica Resort Comandatuba

Instagram: transamericacomandatuba

Leia também:

Conheça o Malu Visita no Youtube