Tributo aos 45 anos do Woodstock prestigia festival e bandas locais

0
131
Rico Promoshot
Rico Promoshot

 

Músicos de Rio Preto e região reproduzem, durante dois dias, os melhores hits do Woodstock da década de 60

O festival Woodstock Remember And Old Rock que acontece nos dias 24 e 25 de janeiro, em São José do Rio Preto, além de prestigiar o Festival Woodstock que aconteceu em 1969, prestigia também bandas do noroeste paulista. Para isso, organizadores do evento selecionaram bandas de destaque de Rio Preto e região para reproduzir as principais canções que marcaram aquele momento e oferecem ainda a oportunidade, deles tocarem suas próprias músicas.

 

A Branca Pitt é organizadora do evento, segundo ela, a cidade comporta uma safra de bons músicos. “Rio Preto é um celeiro de bandas e músicos de qualidade, só que pouco valorizados. Percebo que os organizadores de eventos da região, preferem contratar bandas de fora. Nós quisemos mostrar que aqui temos excelentes profissionais aptos a reproduzir sim o som de grandes músicos do rock mundial”, falou.

 

A Arcage é uma dessas bandas, o vocal e guitarrista, Gustavo Corrêa, diz que ficou lisonjeado com o convite. “Primeiro por se tratar de um festival que vai totalmente de encontro com a proposta e estilo de nossa banda, que traz de volta aquela atmosfera dos anos 60 e toda a temática do Woodstock. Também por se tratar de um evento com enorme potencial, com intuito de resgatar a importância do Rock and Roll Clássico ao público rio-pretense e, principalmente por termos a oportunidade de tocar ao lado de excelentes bandas que respeitamos e admiramos (muitos deles amigos pessoais), estamos aguardando ansiosamente este dia”, concluiu Gustavo.

 

Entre os 32 artistas convidados para cantar no festival original, Jimi Hendrix, The Who, Janis Joplin e Richie Havens foram alguns dos músicos que ganharam grande exposição durante e depois do show. Músicas eternizadas pelo tempo e reproduzidas em barzinhos e por muitas bandas que gostam do velho e bom Rock And Roll.

 

O Centro da Terra Power Trio, grupo rio-pretense, que também vai tocar no show, se enquadra nos dois quesitos. Aquele citado acima, e este citado agora. “Para nós, músicos do Brasil que realmente damos valor à música de qualidade, esse é um evento que temos prazer em participar porque homenageia um dos maiores festivais de música de todos os tempos. Temos orgulho de representar o grande mestre Jimi Hendrix”, falou Fred Pala (guitarrista e vocal).

 

Outra banda selecionada para se apresentar no local foi: Rico Pereira & The Groove Street. “Será um prazer e uma honra fazer parte de um festival comemorando e relembrando o lendário Woodstock de 69 onde tantos mestres do Rock N’ Roll fizeram algumas das performances mais memoráveis da historia do rock. Nós do Groove Street vamos tocar clássicos de alguns grandes dos participantes do festival original, em especial Jimi Hendrix e Santana, dois grandes mestres da guitarra que fizeram performances lendárias no festival”, disse Rico (guitarrista e vocal).

 

Muita gente até hoje sonha em participar de um evento daquela magnitude. Para uns por seu valor na história da musica mundial, e para outros, pelo simples fato de reunir os melhores músicos em um só local. Para as bandas que farão parte desse show, uma oportunidade única de reproduzir o que o que há de melhor do Rock.

 

De acordo com a idealizadora do projeto, o tributo ao Woodstock tem ainda como objetivo chegar mais próximo possível ao que foi aquela data. “Faremos um Woodstock mais estruturado! Ao contrario do evento original, teremos praça de alimentação, muitos banheiros e acredito que nenhuma lama”, concluiu em tom de brincadeira.

 

Comodidade
No local, para o conforto dos presentes, os organizadores oferecerão uma praça de alimentação com refeições completas e petiscos. Além disso, o espaço comportará ainda, stands de moda com roupas e acessórios, artistas com malabares, artesões e tatuadores.

 

ALGUMAS BANDAS:

Arcage
“A Arcage é uma banda de rock clássico ‘alternativo’, isso significa deixar de lado bordões como ‘Paranoid’, ‘SmokeontheWater’, ‘Rock andRoll’, ‘Love me Two Times’, ‘HaveYouEverSeentheRain’, ‘Born To Be Wild’, entre tantos outros. Tomamos o cuidado de enveredar por um caminho diferente. Para um público fiel e verdadeiramente dedicado ao Rock ‘N’ Roll, preparamos algo único: um show elétrico e energizado, com canções relevantes e, ao mesmo tempo símbolo das grandes bandas do rock clássico e que não são executadas por outras bandas do mesmo seguimento. Trazemos em nosso repertório uma combinação entre músicas psicodélicas, cadenciadas, agressivas, progressivas e com pegada blues. Um repertório baseado em clássicos alternativos do Rock ‘N’ Roll, principalmente da segunda metade da década de 60 e década de 70”, explica Gustavo Correa, vocalista da banda.

A banda é composta pelo guitarrista e vocal; Gustavo, baixo/backing vocal; Luis Fernando, teclado/backing vocal; Ricardo e na bateria; Danilo.

 

Rico Pereira & The Groove Street

O trio de Rock ‘n’ Blues RICO PEREIRA & THE GROOVE STREET segue as tradições dos grandes nomes do gênero como Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan e Erick Clapton.
Uma musicalidade sofisticada do guitarrista que viveu e tocou com nomes expressivos durante anos no exterior. A banda foi formada em 2009 em São Paulo pelo guitarrista Rico Pereira com o intuito de tocar um som inspirado pela sonoridade e genialidade de grandes guitarristas como Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Eric Clapton e outras bandas de sucesso do cenário Rock das décadas de 60/70/80.

 

A banda foi relocada para São José do Rio Preto em 2011 e é formada hoje pelo guitarrista/vocalista Rico Pereira, o baixista Daniel Dizioli e o baterista Junior Muelas.

 

Centro da Terra

O trio formado em 2010, traz em sua bagagem dois discos gravados, o primeiro nomeado “Ritual Elétrico” (2012) onde faz uma passagem pelos ritmos e músicas nacionais com a pegada de um autêntico power trio e o segundo leva o nome do festival em que foi gravado “Tarde no Quintal” (2013) transmitindo a energia do trio ao vivo, com apenas composições autorais mostra já uma complexidade criativa maior e experimentação sonora.

 

O trio é formado pelo guitarrista e vocal; Fred Pala, baixo e vocal; Zeca Mustang

e o baterista Guilherme Pala.

 

Serviço

Sábado dia 24/01 – Hora: 17h às 03h00

Domingo dia 25/01 – Hora: 15h à meia noite

Endereço: Marginal de Talhados – 3 km da BR-153
Sábado (shows):

Road Brothers

Os Ortodoxos

Big Blues + Tai Aragão (Especial Janis Joplin)

Centro da Terra (Especial Jimi Hendrix)
Domingo (shows):

Arcage
Groove Street

Estação da Luz

DJ Marcinho
Ingressos Primeiro Lote:

Ingresso Único: R$30,00

Ingresso Duplo: R$50,00