Trio Gato com Fome se apresenta na Choperia Zero Grau

0
124

Nesta sexta-feira, 04/11, a choperia Zero Grau traz o Trio Gato com Fome. O trio que é formado por Cadu Ribeiro (pandeiro), Gregory Andréas (cavaquinho) e Renato Enoki (violão 7 cordas).

Depois de lançar seu primeiro CD, o Trio Gato com Fome traz um show dançante, bem-humorado, repleto de clássicos do Samba e recheado pelas músicas divertidas que vem se tornando a marca registrada do Trio.

No show, o público é contagiado do começo ao fim. Solta a voz nos sucessos de Adoniran Barbosa e Noel Rosa, dança ao som das gafieiras de Geraldo Pereira e Germano Mathias . E se diverte com as engraçadas histórias de Moreira da Silva e Osvaldinho da Cuíca.

Um show imperdível, que traz o fino do samba na sua forma mais autêntica, nas vozes desses três paulistanos que vem conquistando os amantes da genuína música brasileira. 

Apresentam seus variados gêneros, enfatizando o samba de gafieira e o samba-de-breque que em seu primeiro CD tem participações especiais de Osvaldinho da Cuíca, Rolando Boldrin, Canarinho, Milton Mori e Ulisses Costa.

Trio Gato com fome na estrada

Na estrada há mais de dez anos, os integrantes do Trio Gato Com Fome já passaram por vários grupos até se reunirem, em 2005, para realizar o show Deixa Ismael Falar, uma homenagem aos 100 anos do sambista carioca Ismael Silva. O encontro deu tão certo que estão juntos até hoje, participaram de vários projetos e shows, ao lado de Germano Mathias, Osvaldinho da Cuíca, Jair Rodrigues, Riachão e Demônios da Garoa, por exemplo.

Chegaram até a fazer uma mini-turnê em cidades da Europa e em navios de cruzeiro pela costa sul-americana. Cadu fala sobre as participações especiais: “Osvaldinho da Cuíca é nosso padrinho, além de amigo e mestre. Já participou de vários shows nossos. Boldrin deu o grande incentivo para gravarmos o CD. Eu trabalhei no programa Sr. Brasil e ele sempre nos apoiou.

O contato com Canarinho, foi após a escolha de sua música para o repertório. Mostramos essa versão e ele aprovou. Além de humorista de A Praça é Nossa é ator, cantor, compositor e nos ensinou muita coisa. Ulisses Costa é narrador de futebol. Como nossa música Derby fala sobre isso, resolvemos que ele era a pessoa certa para essa participação. Milton Mori é um dos grandes nomes do samba atual, além da direção e arranjos do disco trouxe várias idéias, como também o violonista e arranjador Luizinho Sete Cordas”

Serviço

Data: 04 de Novembro

Local: Choperia Zero Grau

Horário: 21h

Informações: 17 3201 2010

Artigo anteriorRio Preto – Balcão de empregos tem vinte novas vagas
Próximo artigoRegião fatura R$ 17 bilhões , valor superior à soma dos estados de TO, AP, AC e RR
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.