Turbilhados é a nova atração do Hot Park

0
148
Turbilhados é a nova atração do Hot Park
Turbilhados é a nova atração do Hot Park

O Hot Park, no resort Rio Quente, em Goiás inaugura a sua nova atração temática: Turbilhados. A partir do dia 16 de janeiro, o parque aquático proporciona uma nova experiência em boias para até quatro pessoas, por meio de dois toboáguas de grande porte. São radicais e com elementos inéditos como a manobra Flying Saucer 45 – primeira no Brasil.

Com capacidade para atender 1.600 pessoas por hora de atividade, o Turbilhados será acessado pelo mesmo caminho do Xpirado, uma das atrações mais emocionantes do parque aquático. Terá duas opções de descida, sendo a pista 1 – “Rio das Curvas” com 17 metros de altura, 170 metros de descida e dois elementos inéditos; enquanto, a pista 2 – “Rio Alto” terá 150 metros de descida e três tipos de manobras e muitos movimentos de oscilação.

“A nova atração surge com uma temática que vai tornar a experiência muito mais interessante e divertida. Serão duas atrações complementares com surpresas pelo caminho. e, marcam também um novo momento com duas das mais radicais atrações do Hot Park“, conta Alessandro Cunha, CEO da Aviva.

Confira mais detalhes sobre a novidade

Serão duas pistas, ambas com 17 metros de altura. A da esquerda terá 150 metros de trajeto, em uma descida com 3 grandes funis, de 24 metros de diâmetro cada, posicionados nos momentos de maior velocidade do trajeto, oferecendo ainda mais emoção para o público. Tudo isso fará com que a boia oscile diversas vezes, dentro desses elementos, com subidas, descidas e giros, de tirar o fôlego. Entre os funis, várias subidas, descidas, além de curvas darão ainda mais emoção para o público.

Já a pista do lado direito do equipamento terá um trajeto maior, com 170 metros de descida. Uma curva fechada, logo no início, fará com que a boia já ganhe velocidade e pressão. No percurso, dois elementos parecidos com grandes discos serão responsáveis por fazer com que as boias, ao passar pelas laterais, façam curvas em alta velocidade. Inclusive, este é um momento em que o toboágua ficará descoberto e o público poderá ver o céu, finalizando a experiência em uma piscina rasa.

Vale destacar que como o percurso é todo feito em boias, e termina numa piscina onde o público deverá sair normalmente, a nova atração também poderá ser aproveitada mesmo por quem não sabe nadar.


Anualmente, o Hot Park recebe mais de 1,5 milhão de visitantes, sendo o terceiro parque aquático mais visitado da América do Sul. Recentemente reconhecido pelo Tripadvisor Traveler’s Choice 2022 como o “6º melhor parque de diversão do mundo”.

O Hot Park possui atrações emocionantes como o Half Pipe e o Xpirado, por exemplo, mas também conta com brinquedos que proporcionam lazer e relaxamento para adultos e crianças, como o Hotibum, o Acqua River e o Lazy River.

Nele também é possível curtir a Praia do Cerrado, maior praia de águas quentes naturais do mundo com uma piscina com ondas que chegam até 1,2 metros.

Para aproveitar a novidade, além das demais atrações, basta se hospedar em um dos hotéis do resort Rio Quente ou adquirir ingressos para o Hot Park.

Sobre o Hot Park – Adrenalina, diversão e momentos únicos com a família. O Hot Park une todos esses elementos em um lugar exuberante em meio à exuberante do Cerrado, dentro do Rio Quente. O Hot Park possui atrações emocionantes como o Xpirado e o Half Pipe, mas também conta com brinquedos que proporcionam lazer e relaxamento para adultos e crianças, como o Hotibum, o Acqua River e o Lazy River. Dentro do Hot Park também é possível curtir a Praia do Cerrado, maior praia de águas quentes naturais do mundo com uma piscina com ondas que chegam até 1,2 metros.

O Hot Park é uma marca da AVIVA.