Brotas retoma calendário de eventos

0
27
Compartilhe

A Secretaria de Turismo de Brotas e parceiros definiram o calendário de eventos que se estende até novembro com uma infinidade de opções para quem aprecia boa comida, os mais belos cenários que a natureza oferece ou gosta de praticar – ou assistir – esportes radicais.

De 14 de agosto a 7 de setembro, período em que o inverno começa a se despedir, caem as flores dos ipês e da neve-da-montanha, quando se anuncia outro espetáculo em Brotas: a florada das cerejeiras. Cultivadas na Fazenda Sakurá, elas têm um ciclo para cada tipo de espécie. Em setembro, por exemplo, a exuberância dos exemplares da Cerejeira Okinawa atrai visitantes, inclusive casais para sessões de foto pré-wedding.

Ainda no mês de setembro, eventos esportivos atraem praticantes e expectadores. Nos dias 11 e 12, a estância será sede da Wolfseries, prova de trail run (corrida) e duathlon cross (provas de corrida e bike), com percursos técnicos e seguros, pensados na segurança dos participantes. No dia 26, a aventura sobre duas rodas vai movimentar a cidade com a etapa de enduro caipira de moto. A prova mais tradicional de Enduro de Regularidade do estado de São Paulo vai trazer para a estância 150 pilotos para o Campeonato Paulista de Enduro de Regularidade, supervisionada pela FPM (Federação Paulista de Motociclismo).

O Dia do Turismo, comemorado em 15 de setembro, é uma data dedicada pelo município a convidar o morador da cidade a conhecer os atrativos que movimentam a economia local. A Secretaria de Turismo e empresas conveniadas à Abrotur (Associação Brotense de Turismo) oferecem vouchers à população para a prática de atividades como rafting, boia cross, entre outros.

O mês de outubro segue com mais atividades para quem gosta de praticar corrida. O trirex endurance acontecerá nos dias 16 e 17, evento que movimenta a cidade com a vinda de competidores de provas de nado e corrida. De 30 de outubro a 2 de novembro, os esportistas podem participar de mais um evento de corrida ao ar livre.

Broteco

Além da fama pelo turismo de aventura, Brotas também atrai gente de todas as partes interessada em conferir os pratos únicos encontrados na estância. De 28 de outubro a 29 de novembro, o público poderá novamente curtir o Broteco, festival de comida de boteco que chega à sua quarta edição.

O Broteco é o momento em que os restaurantes investem na criatividade. O desafio lançado aos chefs e cozinheiros locais é apresentar um prato novo, que ainda não esteja no cardápio, que possa ser compartilhado entre as pessoas no melhor estilo de comida de boteco.

“O Broteco, assim como as atividades do turismo de esportes, são eventos democráticos no calendário de eventos de Brotas, que estão abertos à participação do público que busca novas experiências no turismo. Estamos muito satisfeitos e preparados para este período, que deve incrementar ainda mais a atividade hoteleira e operações de turismo”, comenta Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

Confira o calendário de eventos turísticos de Brotas:

EventoPeríodo
Wolfseries11 a 12/09
Dia do Turismo15/09
Enduro Caipira de Moto26/09
Trirex16 e 17/10
Corrida Ar Camp30/10 a 02/11
Broteco28/10 a 29/11
Meia Maratona Artística07/11
Big Trail Moto13/11
Copa Brasil de Kayak Polo13 e 14/11

Compartilhe
Artigo anteriorExposição Mondrian para Crianças estreia no Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoAtlantica Hospitality International inaugura hotel em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.