Moedas internacionais lá no alto fazem as viagens em Real serem mais atrativas

0
137
Moedas internacionais lá no alto fazem as viagens em Real ser mais atrativas

A situação do turista brasileiro está meio complicada com o dólar e o euro com cotações altas e os preços das passagens aéreas internacionais nas alturas. Assim, chegou a hora de programar suas férias de verão e a melhor opção hoje em dia com certeza é o nosso maravilhoso Brasil. 

Com tantas opções podemos escolher entre o belíssimo Nordeste com suas praias espetaculares, o Pantanal e a Amazônia para conhecer de perto nossas belezas naturais, fauna e flora ou ainda conhecer centenas de cidades encantadoras do interior de nosso imenso país. 

Mas antes de embarcar nessa viagem que tem tudo para ser incrível, você precisa saber seus direitos e ficar atento em todos os passos da jornada. Um deles é o embarque nos aeroportos, que está mais difícil pelos problemas logísticos cada vez mais frequentes. Saiba o que é o overbooking para ter conhecimento do que é possível fazer caso tenha esse problema ou então sofra com os atrasos.

O site AirHelp auxilia passageiros do mundo inteiro com informações importantes sobre normas internacionais e nacionais e presta consultoria em casos mais graves. Não deixe de conferir o conteúdo da página.

Aqui indicaremos alguns dos destinos mais badalados para que você possa fazer sua escolha e passar dias inesquecíveis. 

Nordeste

Maragogi – Alagoas

O município de Maragogi a 125 quilômetros de Maceió é o local perfeito para quem adora praias maravilhosas. Três piscinas naturais – Barra Grande, Galés e Taocas – repletas de peixes e corais são uma das principais atrações. Não deixe de passear na Praia do Antunes, com certeza uma das mais belas do nosso país. 

Jericoacoara – Ceará

Jericoacoara passou de uma pequena vila de pescadores a um dos destinos mais procurados pelos turistas nacionais e internacionais. A 300 quilômetros da capital essa paradisíaca praia de mar esverdeado é considerada uma das mais bonitas do mundo. Vale a pena conhecer outros locais dessa região como São Miguel dos Milagres e Japaratinga. 

Centro-Oeste

Pantanal – Mato Grosso

O Pantanal, localizado no Mato Grosso, é uma das maiores áreas banhadas do mundo. Para quem gosta de passar alguns dias em plena natureza este é o destino indicado, com uma riqueza impressionante de flora e fauna que atrai turistas de todo o mundo.

Existem inúmeras opções de passeios no Pantanal como uma cavalgada pelas fazendas da região, onde podemos ver de perto animais da região e visitar belas propriedades.  

Não deixe de visitar o Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense (PARNA), localizado no município de Poconé, na confluência com os rios Paraguai e Cuiabá, para observar inúmeras espécies e ainda receber toda a orientação feita por biólogos sobre a fauna e flora locais.

Norte

Amazônia

A Amazônia, apesar de sua importância, é uma das regiões menos visitadas pelos turistas nacionais. Os destinos turísticos da região são em grande número. 

Talvez um dos pontos turísticos mais conhecidos seja o encontro das águas do Rio Solimões e do Rio Negro que não se misturam, mas há muito mais, como hotéis em plena selva e o maravilhoso Parque Nacional de Anavilhanas, onde encontramos um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo com cerca de 400 ilhas, uma flora exuberante com árvores gigantescas e várias espécies de animais e aves. 

Interior do Brasil

Caxias do Sul – Rio Grande do Sul

Para quem aprecia um bom vinho, Caxias do Sul, a maior cidade da Serra Gaúcha, é o destino mais indicado com suas dezenas de vinícolas e a tradicional Festa Nacional da Uva que acontece no mês de fevereiro.