Olímpia estima receber cerca de 350 mil turistas em julho

0
32
Compartilhe

Considerado um dos melhores meses de visitação do destino, a Estância Turística de Olímpia estima receber cerca de 350 mil turistas durante todo o mês de julho. A expectativa positiva, segundo a secretaria de Turismo e Cultura, se deve ao período de férias escolares.

De acordo com as pesquisas de ocupação realizadas mensalmente, julho é historicamente o segundo mês com maior fluxo de visitantes do ano. Em 2021, a cidade recebeu no decorrer do mês mais de 340 mil pessoas, número que deve ser superado neste ano, tendo em vista que, no mesmo período do ano passado, os atrativos turísticos e meios de hospedagem operavam com 60% da capacidade total.

Olímpia também costuma ser bem frequentada no referido mês, considerando que o perfil da grande maioria dos visitantes é de famílias, composta por casal e filhos, geralmente crianças abaixo dos 12 anos, atraídas pelas opções de diversão dos parques.

Desta forma, as férias escolares tanto de julho como de dezembro/janeiro são consideradas os períodos de alta temporada do município. A boa ocupação do próximo mês mostra ainda que, mesmo no inverno, a cidade é bastante procurada pelos visitantes, uma vez que as piscinas contam com águas termais e aquecidas, com temperatura acima dos 30º C, o que garante conforto e diversão para os turistas mesmo em dias de clima mais ameno.

DCIM\100MEDIA\DJI_0595.JPG

Segundo a secretaria de Turismo, de janeiro a maio deste ano, Olímpia já recebeu cerca de 1,2 milhão de pessoas, o que demonstra a retomada aquecida das atividades do principal setor que movimenta a economia local.

“O Turismo foi um dos setores mais impactados pela pandemia. e, em Olímpia, não foi diferente. Hoje, ainda que instável devido à oscilação de casos, as pessoas voltaram a viajar. e, prova disso, é o grande fluxo de turistas que já recebemos nos primeiros cinco meses do ano. Olímpia é um destino de fácil acesso, cercado por boas rodovias e aeroportos próximos, em uma localização privilegiada do Estado de São Paulo, e com ampla infraestrutura hoteleira e de entretenimento, o que influencia na escolha das famílias”, analisou o prefeito Fernando Cunha.


Compartilhe
Artigo anteriorGrand Hotel Guarujá tem conceito boutique e tarifas especiais para julho
Próximo artigoSão Paulo e Natal são os destinos mais procurados para as férias de julho
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.