Unimed Rio Preto lança Instituto para fomentar ações que promovam cidadania e qualidade de vida à população

0
117

A Unimed Rio Preto acaba de iniciar atividades do ‘Instituto Unimed São José do Rio Preto’. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos.  O objetivo é ampliar a responsabilidade social da cooperativa com foco no desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de toda sociedade.

Constantemente, o Instituto irá realizar ou apoiar ações e projetos nas áreas de saúde, cultura, desenvolvimento comunitário, educação, esporte e meio ambiente.

“Nosso objetivo social é promover atividades e campanhas variadas que envolvam não apenas os sócios cooperados e colaboradores da Unimed, mas toda sociedade. Ações consistentes e com resultados positivos para todos”, explica o conselheiro e diretor Comercial e de Marketing da Unimed Rio Preto, Gilmar Valdir Greque.

Os benefícios que institutos como o da Unimed  Rio Preto trazem são muitos e vão desde o engajamento dos cooperados, colaboradores e familiares em projetos sociais, até o desenvolvimento dos cidadãos e comunidade, visibilidade positiva para as empresas, transparência à área de sustentabilidade, e muito mais.

Dessa forma, projetos já consolidados da Unimed Rio Preto como Ciclo Vida?, Operação Alegria?, Banco de Leite Humano, Coral Uniencanta?, Companheiro Solidário?, e muito mais, serão incorporados ao escopo da associação que já conta com novas ações.

Um delas, a “Seja solidário, doe cuidado!”, arrecadou kits de higiene para albergues e instituições que assistem pessoas em situação de rua de Rio Preto e Olímpia.

Ao todo, foram arrecadados mais de 1.900 kits. Agora, o Instituto inicia a “Campanha do agasalho: abra seu guarda roupa e seu coração!”, que irá arrecadar roupas, calçados e cobertores.

“A solidariedade sempre fez parte das nossas ações de sustentabilidade e. agora, farão ainda mais.  será um marco para a cooperativa e toda cidade. Mais uma iniciativa que também faz parte do compromisso que assumimos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, Helencar Ignácio.