Vacinação contra Covid inclui pessoas com comorbidades e deficiência de 45 a 49 anos

0
125
vacina UNIMED

Nesta sexta-feira, 21, a campanha de vacinação contra a Covid inclui os pacientes da faixa etária de 45 a 49 anos com comorbidades e com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Veja quais são os postos de vacinação:

– Unidades de saúde não respiratórias: das 8h às 14h

– Pinheirinho: das 8h às 14h

– Poliesportivo Maria Lúcia: das 8h às 14h

– Projeto Viva Eldorado: das 8h às 14h

– Escolas Silvia Covas, Dr. Loft João Bassitt e Zilda Natel: das 8h às 14h

– Swift: das 8h às 17h (atendimento interno)

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF. Para as pessoas com deficiência permanente é necessário apresentar o comprovante de recebimento do BPC, enquanto os pacientes com comorbidades devem apresentar atestado médico. Os pacientes também devem preencher antecipadamente o cadastro do Vacina Já, disponível no Portal www.vacinaja.sp.gov.br.

A estimativa da Secretaria Estadual de Saúde é de que 228 pessoas com deficiência sejam vacinadas nesta etapa e 6.973 pessoas com comorbidades. As vacinas para ambos os públicos chegam ao município nesta quinta-feira.

A campanha de vacinação contra a Covid continua para os demais grupos já incluídos anteriormente:

– Pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos

– Pessoas com deficiência de 50 a 59 anos que recebem o BPC

– Transplantados imunossuprimidos

– Pacientes em diálise

– Pessoas com síndrome de down de 18 a 59 anos

– Gestantes a partir de 18 anos com comorbidades

– Puérperas a partir de 18 anos com comorbidades

– Trabalhadores da educação com 47 anos ou mais

– Idosos

– Trabalhadores da saúde (2ª dose)

Nota

Atendendo as orientações do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo a vacinação das pessoas com comorbidades está sendo realizada mediante comprovação da condição. A princípio, para garantir a imunização das pessoas com comorbidade de maior gravidade, foi implantado um atestado padrão.

Com o andamento da vacinação na última semana, o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus verificou que mais da metade das pessoas com comorbidade entre 50 e 59 anos já foram vacinadas, especialmente aquelas de maior risco de morte.

Com o objetivo principal atendido, A Secretaria da Saúde passou a aceitar laudos e atestado médicos emitidos nos últimos dois anos. Os atestados deverão conter as informações detalhadas da doença alegada, dentro das prioridades definidas pelo Ministério da Saúde. Na rede pública de saúde estão sendo utilizados os cadastros de pacientes crônicos disponíveis e informações médicas do prontuário eletrônico.