Exposição fotográfica homenageia comerciários

0
25
Compartilhe

A exposição fotográfica “Vida Segura, Comércio Seguro”, idealizada pelo fotojornalista Guilherme Baffi, tem como objetivo homenagear profissionais que atuam na linha de frente do comércio e ressaltar a importância do uso da máscara contra a propagação do vírus da Covid-19.

Foram indicados pelo Sincomerciários 17 trabalhadores que se destacam em diversas atividades comerciais e fortalecem o setor dia a dia.  O evento, que é aberto ao público, acontece na Praça Rui Barbosa, no centro de Rio Preto, no dia 14 de agosto, sábado, das 7 às 14h. Depois será deslocado à Igreja Redentora.

CONSCIENTIZAÇÃO

Baffi comenta:

“A minha missão é conscientizar a população sobre a importância do autocuidado e do uso da máscara. Afinal, proteger a vida é essencial. Agradeço a parceria da presidente do Sindicato, Márcia Caldas, e os profissionais do comércio, que prontamente aderiram à ideia e se juntaram a causa”. 

DISTRIBUIÇÃO DE KITS

Juntamente com a exposição “Vida Segura, Comércio Seguro”, o Sincomerciários vai distribuir kits proteção contra a Covid-19 aos comerciários que atuam nas lojas do Calçadão. A equipe composta por 50 pessoas estará devidamente uniformizada com uma camiseta de cor roxa com o nome da campanha “Vida Segura, Comércio Seguro”.

O kit personalizado foi produzido pela Fecomerciários, presidida por Luiz Carlos Motta, e pelo Sindicato e é composto por uma máscara, um frasco de álcool em gel e um guia informativo com orientações aos profissionais que atuam no comércio central.

A presidente Márcia Caldas enfatiza que ambas as ações são de extrema importância e visam a conscientização coletiva:

“Queremos um comércio seguro. Queremos vidas protegidas. Ao seguir todos os protocolos de segurança, vamos mobilizar a equipe do nosso Sindicato no Calçadão pela proteção da saúde da categoria. Sabemos dos riscos diários de contaminação que os trabalhadores correm todos os dias e,dessa forma, encontramos uma maneira bacana de conscientizá-los a respeitodo uso da máscara!”, afirma a presidente.

COMERCIÁRIOS HOMENAGEADOS

1-Gislaine Cristina da Silva-Vanilla Lingerie

2-Vladimir Elcio Pereira- Esporte Brasil

3-Roseli Afonso Pimenta Santos- Pernambucanas

4-Luciana Cristina- Supermercado Super Muffato

5-João Heredia Peres- Distael Baterias

6-Thiago Almeida Ribeiro dos Santos- Jomafi Ferramentas

7-Valéria Perpétua Monte-Havan

8-Gustavo Henrique Evangelista Dias- Hirata autopeças

9-João Marcos Figueredo- Euro Motors- Jaguar Land Rover

10-Walter de Freitas- Bracelf

11-Elisangela de Lima Martins- Ammalis

12-Dayara Araújo- Shopping Azul

13-Mikaela Francisco Modolo- Supermercado Alfredo Antunes/Mirassol

14-Jhéssica Fernanda Ramires Rodrigues- Dia Supermercados

15-Rogério Nunes- Barrela Pneus

16-Rodrigo de Melo Mininelli- Supermercado Antunes/ Mirassol

17-Alexander LuisChristal – Óticas Rossi 


Compartilhe
Artigo anteriorCentro Integrado de Pesquisas do Hospital de Base completa 10 anos
Próximo artigoExposição fotográfica, assinada pelo fotojornalista Guilherme Baffi, leva arte para o Terminal Urbano de Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.