VII Encontro de Direitos Humanos da Unesp é realizado junto com X Semana da Pedagogia

0
62

 

São José do Rio Preto – A décima edição da Semana de Pedagogia da Unesp de Rio Preto, que será realizada de hoje  a 20 de setembro, conta com o VII Encontro de Direitos Humanos da Unesp em sua programação. Dentre os assuntos discutidos, estão os Direitos Humanos de crianças e adolescentes, mecanismos legais  de proteção dos direitos das crianças e a divulgação das “Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos”  (2012), do  CNE/MEC. Temas polêmicos como a discussão da maioridade penal também estão incluídos na programação.

O evento também conta com o apoio da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), que doou quatrocentos exemplares de um guia escolar para identificação de violência e abuso sexual contra crianças. O Memorial da Resistência de São Paulo também irá colaborar.

Na programação da X Semana da Pedagogia, também constam palestras sobre objetos lúdicos na educação infantil, gestão democrática em tempos de Facebook, alunos com capacidade acima da média, bullying e cyberbullying, entre outros temas.

Os alunos de universidades e escolas locais estão convidados a participar do evento, assim como profissionais formados em qualquer área. Para mais informações sobre a programação, acesse o site http://semanadapedagogiaibilce.wordpress.com

Serviço

X Semana da Pedagogia da Unesp de Rio Preto e VII Encontro de Direitos Humanos da Unesp

De 16 a 20 de setembro

Local: Unesp de Rio Preto – Rua Cristóvão Colombo, 2265, Jardim Nazareth

Inscrições: R$ 35. Pelo site http://semanadapedagogiaibilce.wordpress.com

Artigo anteriorHot Beach investe R$ 130 milhões em Olímpia
Próximo artigoCultura peruana é retratada em exposição no Riopreto Shopping Center
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.