Da Graça Hotel em Trancoso BA tem charme e exclusividade

0
61
A charmosa Vila de Trancoso, Bahia, tornou-se ao longo das décadas em um verdadeiro Oásis para os que buscam experiências exclusivas. O local é conhecido por sua natureza exuberante, belas praias , falésias coloridas, relevância cultural e histórica, e hospedagens onde o simples e o rústico são harmonicamente abraçados por ambientes de alto padrão.

  O Da Graça Hotel a apenas 5 minutos do famoso Quadrado de Trancoso tem essa proposta. São 11 suítes confortáveis e elegantes distribuídas em diferentes categorias: Máster com Piscina (todas privativas), Máster com banheira de imersão e Doubles.  

O Hotel nasceu pela mão de 3 mulheres de uma mesma família: a arquiteta nativa Mari Grobério, a irmã chef Maria Luiza – que assina o cardápio do café da manhã e a mãe Luze Capichaba, a matriarca e artesã local.
O nome do hotel é em homenagem à mãe de Luze e avó de Mari e Maria Luíza, Maria das Graças, assim como elas, nativa de Trancoso.

Dentre os destaques do Hotel estão a piscina de 15m revestida em pedra mineira (São Tomé Verde), cercada por um deck de pinus tratado e árvores nativas, que garante privacidade ao entorno. As acomodações possuem decoração com curadoria da Mari, com belíssimas peças de barro e madeira produzidas pelas mãos de artesãos locais, refletindo a cultura da Vila.

Todas dispõem de ar-condicionado, frigobar, Smart TV 42”, guarda-roupa, cofre, banheiro privado, varandas relaxantes com jardins ou vista para a piscina, wifi, colchões e roupas de cama de alta qualidade, banho com alta pressão de água, secador de cabelo, amenities e cápsulas de café de cortesia.  

Para os que buscam experiências mais intimistas, o Grupo Da Graça oferece casas exclusivas que pode ser uma ótima opção para quem quer mais privacidade. Nesse contexto estão disponíveis as Casa da Graça, Sobrados da Mata, Tranquilidade Trancosense e a Casa do Pescador.

Propriedades cuidadosamente equipadas e com mesma curadoria arquitetônica, oferecendo espaços aconchegantes com piscina, jardins e até SPA aquecido, a depender da escolha.Todas oferecem serviço de concierge e camareira diariamente. Tudo pensado para você ter em Trancoso um cantinho para chamar de seu.  

Mas o que torna Trancoso tão especial?

  O cartão postal de Trancoso é representado pelo seu famoso Quadrado, um centro histórico rodeado por charmosas casinhas coloridas preservadas em formato original. Nelas abrigam lojas, ateliês de artesanato, casas de antiguidades e ótimos restaurantes. À frente, mesinhas de madeira sombreadas por árvores oferecem o local perfeito para aproveitar a brisa litorânea.

A paisagem se completa com um extenso campo verde em contraste com o azul do céu e do mar, e ao fundo o branco da igrejinha de São João Batista, fundada ainda no século XVII. Atrás dela, um mirante de tirar o fôlego.  

As praias são variadas e para todos os gostos: das mais agitadas com quiosques, músicas e maior variedade gastronômica, como a praia dos Nativos e a dos Coqueiros; às mais recônditas como a Praia de Patimirim, a Praia dos Amores e a Praia do Espelho.

Algumas praias podem ser percorridas a pé na maré baixa se houver disposição para longas caminhadas. Cada uma possui um charme diferente, seja falésias, piscinas naturais, corais e belas extensões de coqueiros. A depender da praia, também é possível passeios de quadriciclos, mergulho e outras atividades.  

Contatos: WhatsApp: (73) 99850 4375 Tel: (73) 2014 0340
E-mail dagracatrancoso@gmail.com Instagram do hotel: @dagracahotel Instagram das Casas: @dagracatrancoso  

Artigo anteriorBella Capri chega a mais de R$ 1 milhão em doações com a Bella Ajuda
Próximo artigoIguatemi São José do Rio Preto apresenta as Superférias
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.