Vila Dionísio lança sua terceira cerveja própria

0
176
Vila Dionísio lança sua terceira cerveja própria
Verano é uma session IPA e já faz parte da carta de cervejas artesanais no pub

O pub Vila Dionísio embarcou de vez na onda das cervejarias ciganas e lançou mais um rótulo de cerveja exclusiva com receita criada pelo sócio proprietário e mestre cervejeiro Alexandre Zanin.

Verano é uma session IPA com uma combinação de lúpulos aromáticos, maltes marcantes e 5% de álcool. A bebida integra com exclusividade os cardápios das três casas do grupo: Vila Dionísio São José do Rio Preto, Vila Dionísio Ribeirão Preto e Boteco Chico Barrigudo, em São José do Rio Preto.

O cervejeiro cigano produz sua bebida no tempo e/ou espaço ocioso de fábricas de cerveja artesanal. O projeto do Vila Dionísio começou em 2014 através de uma parceria com a cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto e hoje abrange também a cervejaria Guilda, em Barretos, com a aquisição de tanques próprios e produção regular.

Alexandre Zanin informou que a criação dos próprios rótulos nasceu da necessidade de ter cervejas exclusivas,

“Nossa meta é ter cervejas que carreguem nossa identidade. Já somos especialistas em cerveja apresentando uma carta vasta de opções, mas sentíamos falta de algo que nos representasse. E desde o princípio foi grande a aceitação do público pelos novos rótulos”, declarou.

A primeira a ser lançada, em julho de 2014, em comemoração aos 10 anos do Vila Dionísio, foi a Decennial, uma american pale ale com aromas cítricos dos lúpulos Amarillo e Citra, amargor médio (30 IBUs) e 5,3% de álcool. Em setembro de 2014 mais uma produção própria entrou para a carta do pub: Gingerina, pale ale com gengibre (spice/herb/vegetable beer), aromas refrescantes de gengibre e lúpulos cítricos, sabor maltado e de gengibre, com amargor suave (18 IBUs), 4,5% de álcool.

“A Verano é a cerveja mais recente e começou a ser introduzida na casa em novembro e agora já está incorporada em nossa carta de cervejas nas duas cidades de atuação”, conta Zanin.

Verano é uma session IPA e já faz parte da carta de cervejas artesanais no pub
Artigo anteriorColuna Social – Este finde tem Raça Negra, Divino Fogão, Pirraça e Seminário Acirp começam as vendas e mais
Próximo artigoRoyal Thermas Resort, em Olímpia, oferece pacote completo com diversas atrações para a família no Natal
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.