Warm Up da 2ª edição de “O Braseiro – Entre Cortes” traz dez assadores badalados

0
94

O Riopreto Shopping e ” O Braseiro ”  realizam neste sábado,  29, das 11h às 20h, o Warm Up da 2ª edição de “O Braseiro – Entre Cortes”.

A entrada é  gratuita.

Um time expert de especialistas em carnes nobres e sobremesas foi escalado para essa versão inédita do festival.  O evento contará com uma megaestrutura no estacionamento do shopping.

As atrações musicais serão: Mr Maze, TheClass4, Rock Page, Brazuca Jazz e Cuba Country.Serão 10 estações, entre cortes nobres com acompanhamentos e sobremesas. Haverá, também,  variedade de chopps artesanais e shows musicais.

Entre os assadores confirmados estão Cecília Matias, que é chef de cozinha há quase duas décadas e participante da terceira temporada do reality show BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, exibida atualmente pelo SBT. Ela vai comandar a estação de Burger.

Outra assadora é Helô Palácio, que é parrileira, carnívora e movida por churrasco. Helô é o nome de destaque no universo do churrasco pela participação em vários festivais gastronômicos espalhados pelos quatro cantos do Brasil. Ela vai preparar uma suculenta costela bovina.

 Helô Palácio,  parrileira
Helô Palácio,  parrileira

 

Já Renato Gil, do grupo Demasbbq, vai ser o responsável pelo tradicional Varal de Aves.

Helô e Gabi, do food truck BoiBQ American Barbecue, trazem para o Riopreto Shopping a estação de carne de porco Pulled Pork com Suíno Selection. O acompanhamento será uma saborosa Salada Coleslaw.

 

Com 16 anos de experiência em cozinhas internacionais e dono do ASH – American Smoke House, em Rio Preto, Alex Valderrama vai mostrar porque foi escolhido para comandar a estação de Brisket e Pork Ribs.

Uma das carnes prediletas no churrasco do brasileiro, a picanha, não poderia faltar no festival gastronômico no Riopreto Shopping. A estação terá Brunão BBQ como comandante.

Já que nem só de carne vermelha vive o homem, Bernardo Sardão, do Quinta do Sardão, vai caprichar no pirarucu. O peixe será assado e servido com pesto de manjericão, farofa e salada de feijão fradinho.

Um dos sócios da marca O Braseiro e cozinheiro nato,  Renato Nasser,  comanda a estação do time O Braseiro. Eles vão servir Duroc no Cabide.

Renato Nasser

Para quem ama sobremesa vai ter Marshmallow.  Foi uma das estações prediletas na primeira edição de “O Braseiro – Entre Cortes’’.

Isso sem contar na estação Masterchef com Natália Clementin e Léo Santos. Eles prometem arrasar  com a estação de Panqueques de Dulce de Leche Havanna.