WorkShop de gastronomia reúne chefs no Shopping Cidade Norte

0
174

O Shopping Cidade Norte reúne às 14h,  deste domingo (19/06), em uma cozinha experimental, os chefs Mauro Silva, do restaurante Bambina; Luiz Bueno, do Varanda do Golfe e Edson Costa, mestre docente do Senac. Os profissionais preparam três pratos especiais que podem ser feitos em casa.

A ação faz parte da campanha “A receita da Minha vida”,  do Shopping Cidade Norte , que quer descobrir os chefs e mestres cucas amadores da cidade e região e os segredos que existem por trás de cada receita. Para participar, os interessados devem enviar para o e-mail do shopping center uma receita especial que lembre algum momento importante ou tenha alguma história engraçada em suas vidas.

Os pratos inscritos serão pré avaliados na quinta-feira, dia 23, e os três primeiros selecionados vão ao shopping Cidade Norte na tarde de sábado para, ao vivo, prepararem suas receitas para um júri formado pelos três chefs convidados pra a ação.

A receita vencedora apontada pelos julgadores passará a fazer parte do cardápio do restaurante Bambina, como ação em comemoração pelos 50 anos de atividade do restaurante em Rio Preto.

Neste domingo, o workshop será gratuito e aberto a todos. Com o “A receita da minha vida”, o Shopping Cidade Norte quer fomentar a atividade da culinária como elemento de união entre pessoas, além de levar ao conhecimento do público histórias de vida que foram vivenciadas sempre ao lado de uma boa refeição.

 

Os chefs

Com estudos mesclados na faculdade Anhembi Morumbi e, na prática, ao lado dos pais, , na tarde deste domingo, dia19/06 está à frente do restaurante Bambina, o mais tradicional de Rio Preto, com 50 anos de história na cidade. O chef mistura os pratos tradicionais com toques de modernidade em suas criações.

O Chef Luiz Renato Bueno acompanhou a culinária de diversos países, estagiou com Alex Atala, no Restaurante D.O.M e no Buffet Fasano. Seus pratos trabalham ingredientes brasileiros com toques de sofisticação ao serem preparados com técnicas típicas da culinária dos mais variados países.

Mineiro de Barbacena, Edson Costa tem vasta experiência internacional em navios transatlânticos e mais de 20 anos de experiência. É docente do Senac nas áreas de gastronomia, sala e bar.

[mp_ads_system ads_system_select=”15990″]
Artigo anteriorHo’oponopono, prática libertadora de bloqueios da mente, é tema de workshop com mestre Ademir Rodini
Próximo artigoEmprega São Paulo/ Mais Emprego oferece 4.850 vagas no Estado
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.