Workshop- LinkedIn gera oportunidades de contatos e negócios

0
106

Mídia social, ainda pouco explorada pela maioria das pessoas, pode ser a chave para quem quer se destacar profissionalmente; curso em Rio Preto vai ensinar como

 

Empresários, empreendedores e profissionais de Rio Preto e região que se interessam por essa tecnologia e querem aprender como usá-la da melhor maneira terão uma oportunidade no próximo dia 4 de junho. O Comuninter (Centro de Comunicação do Interior) realiza o workshop “LinkedIn para gerar negócios”.

“Os materiais disponíveis sobre LinkedIn são escassos. Para ajudar os empresários da região a ampliarem seu networking e terem novas oportunidades de negócios, decidimos promover esse workshop com dois especialistas na área”, diz Ligya Aliberti, diretora do Comuninter.

Ministrado pelo especialista em LinkedIn Ricardo Alves e pela estrategista de marketing Tatiana Pereira, o workshop vai mostrar os caminhos para conseguir as melhores conexões no LinkedIn e obter resultados por meio delas. “Além de ensinar a usar os recursos do LinkedIn, o curso vai mostrar como gerar conteúdo inteligente que atraia interesse, gerando mais possibilidades de negócios”, ressalta Ligya.

Facebook, Twitter e Instagram são mídias sociais bastante populares para mostrar fatos do dia a dia e opiniões e para conectar amigos. No entanto, quando o assunto está relacionado à carreira e ao mundo dos negócios, existe uma rede social específica para gerar oportunidades: o LinkedIn. Com mais de 260 milhões de perfis ativos, 25 milhões só no Brasil, essa mídia é uma vitrine da vida profissional. Quem ainda não tem um perfil por lá pode estar deixando para trás boas oportunidades de contatos ou até mesmo ótimos negócios.

Segundo o especialista em LinkedIn Ricardo Alves, essa tecnologia possibilita expansão e potencialização da rede de contatos e, consequentemente, da carreira profissional. “Quando usada da forma adequada, essa mídia social é capaz de abrir portas de empregos, oportunidades de negócios e, principalmente, conexões com muitos profissionais que antes pareciam ser inacessíveis”, afirma.

Por meio de um perfil bem atualizado no LinkedIn, é possível receber até mesmo propostas de emprego. “Muitos recrutadores estão buscando perfis por lá, por isso é importante marcar presença de forma assertiva e eficaz”, destaca. “Além de ter a fotografia adequada, o perfil que mais chama atenção é aquele em que o profissional mostra o que faz, como faz e por que faz a sua especialidade”.

Para possibilitar contatos até mesmo com diretores de grandes empresas, sem qualquer intermediário, o LinkedIn precisa ser conhecido profundamente. “Usando o LinkedIn é possível buscar negócios na sua cidade, no seu estado, no Brasil e até em outros países. Sem essa tecnologia, para ter acesso ao diretor de uma empresa, seria necessário falar com as secretárias para talvez ter sucesso na empreitada. Já por meio do LinkedIn, é possível ter acesso a essas pessoas em poucos minutos”, diz.

Serviço

Workshop “LinkedIn para gerar negócios”

Dia 4/6, das 8h30 às 17h30

Local: CCLi – Avenida da Luz, 800, Alto Rio Preto

Investimento: R$ 600

Informações e inscrições: http://zip.net/bttjWw

[mp_ads_system ads_system_select=”24330″]