Zero Grau, a casa mais antiga de Rio Preto completa 29 anos

0
706

“ Em Rio Preto, 35º e na Andaló Zero Grau”

Pois é o Restaurante e Choperia Zero Grau completa esta semana 29 anos de existência e continua ali, naquele lugar nobre na Avenida Andaló.

Há nove anos é comandado pela família De Paula, tendo na frente a jovem Patrícia de Paula. Como coordenadora de eventos Patricia transformou a casa,  em uma casa de entretenimento, todos os dias tem música, inclusive aos domingos.

 

Ano Novo Roupa Nova

 

O Zero Grau já entrou o ano novo de roupa nova. Mas as mudanças continuam. Sem fechar a casa, as reformas continuam acontecendo. Quem assina o é Daniela Abud. Sem perder a tradição, ou seja, saem os pedreiros, entram os instrumentos musicais e o chopp gelado todos os dias.

Patricia de Paula gosta de promoções artísticas, já trouxe até Jorge Aragão, traz sempre covers e bandas famosas. Bem ao estilo “casa entretenimento”, sendo assim a choperia passa por um tratamento acústico.

Com a utilização de acabamentos naturais, como pedra, madeira e água, a choperia ganha espaços acolhedores, sem perder as características de sucesso. Tudo isso sem deixar de lado a preocupação ecológica, todas as geladeiras foram trocadas com o intuito de melhorar a eficiência do estabelecimento.

A tradicional varanda ganha mais espaço para a interação do frequentador  com a Avenida Alberto Andaló.  O bar será mais perto do salão, com cinco choperias e área do Clube do Uísque.

E quem costuma esperar com paciência uma mesa vagar,  agora vai esperar de copo na mão, com um novo american bar.

Projeto Acústico para agradar frequentadores e vizinhos

Segundo a Patrícia de Paula o Zero Grau investiu R$ 150.000,00 só na Acústica. Foi necessária a contratação de um Consultor Acústico de Ribeirão Preto eng. Dr. Luiz Alberto Navarro de Araujo, para o projeto detalhado.

Está sendo instalada uma estrutura metálica com telha sanduíche, no meio das telhas há um isopor colado para melhoria termo e acústica. Para evitar a poluição sonora e estar dentro das leis federais e municipais um forro da Hunter Douglas Polaris (forro de fibra mineral) com absorção em torno de 49 db está em andamento. Em cima desse forro vai ainda uma manta de lã de Rocha que para atenuar ainda mais o som que se propaga para fora do bar.

Além disto, as paredes laterais do palco têm placa de gesso acartonado com material fono absorvente. Toda a sonorização de acordo com projeto técnico executado pela Clayton Instrumentos Musicais.

Parabéns a toda equipe Zero Grau pelo aniversário e parabéns também pela modernização e empenho. A casa segue todos os horários de acordo com a lei municipal, ao contrário de outras casas na Avenida, e mesmo assim está fazendo esse investimento enorme para não prejudicar mais os vizinhos com o barulho,

A nova acústica estará pronta para o Carnaval.