10 dicas do que fazer no Guarujá

0
104
10 dicas do que fazer no Guarujá
10 dicas do que fazer no Guarujá

O Guarujá é sempre uma boa pedida para curtir as férias de verão com a família, amigos e a dois. E Pedro Döhnert, gerente geral do Doral Guarujá, hotel boutique com apenas 78 acomodações e uma área de lazer completa e aconchegante, localizado em frente à Praia da Enseada, listou algumas das atividades que mais curte fazer nas suas horas livres.

  1. Explore as diversas praias

O Guarujá tem praias famosas e outras escondidas para agradar qualquer pessoa. Pitangueiras, do Tombo, Pernambuco e Enseada são as mais conhecidas, mas o Guarujá reserva tesouros escondidos como a Prainha Branca, um refúgio paradisíaco pouco conhecido e explorado pelos turistas. “Com cerca de 1km de extensão e areia branca, é muito preservada e perfeita para quem quer menos agito”, ressalta Pedro.

  1. Saboreie os frutos do mar

Impossível estar no litoral e não se render aos peixes e frutos do mar da região. A oferta gastronômica é enorme e os amantes da gastronomia litorânea não passarão vontade aqui no Guarujá. “O polvo (confitado no azeite de alecrim, batata bouchon, tagliatelle de legumes e shitake salteados) do restaurante La Vieiras é perfeito, suculento e bem servido. Pelo menos uma vez por mês eu saboreio esse prato”.

3. Pratique exercícios ao ar livre

Por mais que as academias de hotel sejam bem equipadas, nada como praticar exercícios ao ar livre, apreciando o visual da praia, os contrastes de céu e mar. Com quase 6km de extensão, a Praia da Enseada é perfeita para caminhar, correr ou mesmo andar de bike. Seus calçadão e ciclofaixa possibilitam um passeio tranquilo, totalmente plano, para qualquer nível de atleta. “Seja atleta de fim de semana ou de nível avançado, a Enseada é ótima para manter o plano de treinos em dia. Além de possuir alguns equipamentos em sua extensão para a fortalecimento dos músculos”.

  1. Observe as aves da região

Os praticantes do birdwatching encontram no Guarujá uma diversidade de aves como o saíra-sete-cores, o gavião-pombo e o sabiá-da-praia. Há pontos específicos indicados para quem quer observar essas aves de acordo com a época do ano. “O guia de observação de aves do nosso blog é um dos posts mais acessados do nosso hotel.”

  1. Tome um chope de frente para a Praia de Pitangueiras

Praia e chope são uma dupla irresistível! E o verão no Guarujá pede um chope bem tirado, na temperatura certa, como o do Avelino’s. O restaurante fica na Praia de Pitangueiras e reúne moradores e turistas que apreciam uma happy hour de frente pro mar. “O Avelino’s é parada obrigatória para quem curte um chope geladinho acompanhado de tira-gostos e um bom papo!”

  1. Dê uma chance à história local

O Guarujá guarda uma história naval importante em suas construções como o Forte dos Andradas, a Fortaleza da Barra Grande e o Forte da Vera Cruz de Itapema, esse último em fase de restauração. No acervo desses equipamentos é possível desbravar um pouco mais da História do Brasil e da região. “No lazer também aprendemos muito! Quem der uma chance a essas atrações vai se surpreender.”

  1. Faça um passeio de lancha

Conhecida como “Pérola do Atlântico”, devido suas belezas naturais e belas praias, o Guarujá tem 27 praias, algumas com acesso apenas pelo mar. “Um dos serviços mais pedidos pelos hóspedes do Doral é o passeio de lancha que oferecemos”, afirma Pedro. Além de uma vista privilegiada do nosso litoral, os clientes são recebidos com drinque de boas-vindas, têm transfer ida e volta para a marina e ainda participam de um ensaio fotográfico para guardar essa experiência pra sempre e postar nas redes sociais cliques exclusivos, claro”.

  1. Prove um autêntico Schnitzel

A gastronomia do Guarujá é internacional, com várias opções para os mais exigentes paladares. Se você também é fã da gastronomia alemã, não deixe de provar o Schnitzel de filé mignon do restaurante Chopp Halle. Localizado na Praia de Pitangueiras, em frente ao calçadão, esse restaurante funciona desde 1965 e tem o prato queridinho dos alemães como um dos carros-chefes do cardápio. “Os pratos da cozinha alemã sempre me saltam aos olhos quando vou lá.”

  1. Assista ao nascer do sol do Mirante da Campina

Localizado no Morro da Campina, também conhecido como Morro do Maluf. É o marco zero do Guarujá e divide as praias de Pitangueiras e Enseada. “A vista panorâmica da praia da Enseada é de tirar o fôlego e assistir ao nascer do sol dali é uma experiência imperdível. Depois. Dá pra voltar pro hotel a tempo de saborear o café da manhã, que terá um gostinho ainda mais especial”.

  1. Enfie o pé na jaca

Férias também são feitas para doces momentos, aquelas indulgências que nos policiamos em comer no dia a dia. Permita-se provar uma das sobremesas do Georgia Café, na Praia do Tombo. “Se quiser sentir só meia culpa, prove o Açaí Trufado (com morangos, creme de avelã e leite em pó. Um ótimo estímulo para você praticar a dica número 3 com mais frequência”. O cardápio também tem opções veganas deliciosas.

Hotel Doral Guarujá

Avenida Miguel Estéfano, 2985
Praia da Enseada – Guarujá/SP

Reservas e informações: https://doralguaruja.com.br/

+55 (13) 3398-1330

[email protected]

@doralguaruja

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube