São Sebastião tem carnaval no mar e na praia

0
99
São Sebastião tem carnaval no mar e na praia
São Sebastião tem carnaval no mar e na praia

Em São Sebastião, litoral Norte de São Paulo, o carnaval começa no mar, com um tradicional desfile de embarcações decoradas, e vai até a Praia do Arrastão, onde o festejo segue nas areias brancas . É o Carnamar, a união da alegria do Carnaval tradicional com a beleza e a imensidão do mar.

A 31ª edição do Carnamar é promovido pela Prefeitura de São Sebastião e acontece no dia 11 de fevereiro (domingo). O ponto de encontro dos barcos e motos aquáticas decorados para o desfile é a praia do bairro São Francisco, às 9h.  As embarcações saem do píer da Praça Lourenço Luvisi e desfilam em alto mar, contornando o Canal de São Sebastião, em direção à Praia do Arrastão. É lá que ocorre a premiação dos barcos e motos aquáticas.

Todas as embarcações que estiverem no trajeto concorrerem aos prêmios. A Secretaria de Turismo de São Sebastião, inclusive, convida quem estiver no Litoral Norte na data com seu barco e moto aquática a juntar-se ao desfile. Não é necessária fazer inscrição, o que contribui para que o desfile aquático seja um verdadeiro deleite visual.

Ao chegar à Praia do Arrastão, a folia não se encerra. Pelo contrário, se intensifica. A partir das 10h, as areias da praia se transformam em um verdadeiro palco de diversão, com apresentações de bandas locais, muita música envolvente e aulas de zumba para manter o ritmo.

Matinê em São Sebastião

O Carnaval de São Sebastião também tem programação para as crianças: matinê nos dias 12 e 13 de fevereiro com o tradicional Concurso de Fantasia Infantil. As matinês acontecem na Praça do Coreto, no Centro Histórico de São Sebastião, a partir das 17h.

No dia 12 (segunda-feira), o concurso será voltado às crianças de até 4 anos. Já no dia 13 (terça-feira), podem participar crianças de 5 a 12 anos de idade. As inscrições devem ser feitas pelos responsáveis, no dia e local do evento. São premiados os três primeiros colocados das categorias masculina e feminina.

Sobre São Sebastião

Com mais de 100 quilômetros de litoral no Litoral Norte de São Paulo, São Sebastião é uma das regiões mais encantadoras da costa brasileira. São mais de 50 praias, enseadas e ilhas emolduradas pelo encontro da Mata Atlântica com as areias brancas e o azul do mar, de Boracéia até o Canto do Mar.

Atrai amantes do sol, surfistas e famílias em busca de momentos inesquecíveis à beira-mar. A cidade oferece uma rica herança histórica, com igrejas seculares e charmosas construções coloniais. A gastronomia é uma verdadeira delícia. A cidade tem uma variedade de restaurantes, bares e quiosques à beira da praia.

Além disso, São Sebastião é um polo cultural, com eventos durante todo o ano, de festivais de música a celebrações tradicionais.

Serviço: Mais informações sobre o turismo de São Sebastião em @turismosaosebastiao

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube