10º Fórum Internacional de Dança ganha duas participações especiais

0
63

 

São José do Rio Preto – Além da grade oficial do 10º Fórum Internacional de Dança, o evento ganha duas participações especiais nesta terça-feira, 30 de abril. Em circulação por todo o país, pela Petrobras, o artista da dança Vanilton Lakka aproveita a realização do evento  para apresentar os espetáculos “O Corpo é a Mídia da Dança?” e “Interferência Inacabada… Preste Atenção no Ruído ao Fundo”.
O primeiro espetáculo será apresentado às 14 horas, na Casa de Cultura Dinorath do Valle. E às 20 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, após a apresentação de “Pantografias” pela grade oficial do Fórum, o público poderá conferir o espetáculo “Interferência Inacabada…”.
O espetáculo aborda as seguintes questões: em um mundo cada vez mais informatizado, quais são as possibilidades de construção do que podemos entender como Dança? Qual é o suporte possível para a Dança? O Corpo do intérprete pode ser entendido como um suporte assim como o computador, um material gráfico ou um telefone? Qual Dança é possível? Em que corpo/suporte, em que Mídia?
Este é um projeto de criação do artista da dança Lakka e se divide em duas etapas. “O Corpo é a Mídia da Dança?” é a primeira parte, realizado entre 2005 e 2006 em parceria com o Território Minas, programa do Fórum Internacional de Dança (FID).
Interferência significa intromissão. Num processo de comunicação, uma interferência produz distorções na recepção de seus sinais, que podem ser sonoros, que hibridizam e reinventam matrizes. Em “Interferência Inacabada…Preste Atenção no Ruído” ao fundo a pele se apresenta como tecido de captura das sonoridades ao mesmo tempo em que se constitui em seu grande gerador.
O espetáculo é uma criação resultante da experimentação entre padrões de movimento surgidas no histórico do criador Lakka em sua experiência com o universo Hip Hop e da Dança Contemporânea, sobreposta a noções de música e não-música socialmente construídas.

Serviço:

Espetáculo “O Corpo é a Mídia da Dança?”, de Vanilton Lakka
Data: terça-feira, 30 de abril de 2013
Horário: às 14 horas
Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle, praça Cacilda Becker, s/nº – Vila Universitária
Entrada: gratuita

Espetáculo “Interferência Inacabada… Preste Atenção no Ruído ao Fundo”, de Vanilton Lakka
Data: terça-feira, 30 de abril de 2013
Horário: às 20 horas
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, avenida Brigadeiro Faria Lima, 5381
Entrada: gratuita

Artigo anteriorCIA. BOLIVIANA ABRE FÓRUM DA DANÇA EM VOTUPORANGA
Próximo artigoChiquinho Sorvetes conquista Selo de Excelência em Franchising 2013
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.