Foram registrados 7 novos óbitos, elevando para 392 as mortes em decorrência da Covid-19

0
48

Rio Preto atingiu a marca de 12.586 pessoas recuperadas da Covid-19, número que representa 80% do total de contaminados pela doença.

Em nova atualização nesta terça-feira, dia 25, a gerente da vigilância epidemiológica Andréia Negri anunciou que foram divulgados mais 151 resultados positivos, totalizando 15.640 contaminados desde o início da pandemia, em março.

Também foram registrados 7 novos óbitos, elevando para 392 as mortes em decorrência da Covid-19.

Dos positivos, além dos 12.586 recuperados, outros 1.758 dos contaminados são da área da saúde e 1.691 apresentaram a síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

O percentual de positivos para pacientes com estado leve ou grave não tem sofrido grande alteração. Nos casos graves em torno de 65% apresentam a doença, número que chega 29% nos casos leves.

Quando se compara a média móvel de casos confirmados nos últimos 7 dias o gráfico revela que a curva vem caindo. Eram 291 casos em média no fim de julho, caiu para 284 no início de agosto e se mantém neste momento em média nos 255 casos confirmados a cada semana.

“Teve uma queda. Leve queda em relação aos casos. Redução de 30 casos novos por dia é bastante importante”, diz Andréia Negri.

Sobre a média de internações devido a SRAG os números também revelam diminuição. “No dia 6 de agosto era em média 30 novas internações. No dia 20 de agosto essa média cai para 18 e com isso podemos ver a redução dos novos internados por dia. Reflete também a redução dos casos”, afirma Andréia.

Em relação aos óbitos, um total de 392, 42% (165) são de mulheres e 58% (227) em homens. O curioso é que na faixa etária entre 10 a 59 anos 22% das mortes ocorreu em mulheres e 34% em homens.

A média de internação em UTI para os casos confirmados de covid-19 é de 11 dias e a máxima de 55 dias. Para internações em enfermarias a média é de 6 dias chegando a máxima a 52 dias.

Ao todo 46 pacientes tiveram mais de 30 dias de internação e alguns casos a soma entre UTI e enfermaria chegou a 74 dias.

No momento são 394 pacientes internados, destes 223 tem covid-19 (105 em UTI e 118 em enfermaria).

Artigo anteriorAprenda a fazer um clássico, sanduíche “Bauru”
Próximo artigoKim Carvalho, cantor e compositor rio-pretense, lança seu primeiro álbum
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.