Aprenda a fazer um clássico, sanduíche “Bauru”

0
158
Bauru

Fizemos uma releitura deste clássico sanduíche ” Bauru”.

Substituímos o pão francês por um pão português de fermentação natural da Zappa’s Pães e Tentação (São José do Rio Preto) e o rosbife por bifes de filé mignon. Ficou maravilhoso.

A história. Em 2020, a receita original do bauru completou 83 anos, uma história recheada de sabores. Foi no Largo do Paissandu onde tudo começou, na loja mais tradicional do Ponto Chic, fundada em 1922.

Sua inauguração coincidiu com a Semana de Arte Moderna, e logo os intelectuais, artistas, modernistas adotaram o bar como reduto.

Frequentada por grandes celebridades como Mario de Andrade, Anita Malfatti, Monteiro Lobato e tantos outros. Os alunos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco também se tornaram assíduos frequentadores.

E, um de seus mais ilustres alunos, Casimiro Pinto Neto, o Bauru, que tinha esse apelido por ser da cidade de Bauru, SP, foi o protagonista na criação do sanduíche mais pedido da casa alguns anos mais tarde (1937). Fonte : Ponto Chic.

 

 

Outras receitas do canal

Espaguete com Almôndegas

Molho a bolonhesa

Escondidinho de carne moída com batatas

Medalhão de carne moída

Porpeta de carne moída recheada

Rocambole de carne moída recheada

Caçarola italiana

 

Siga o programa Malu Visita nas redes sociais:

Facebook Malu Visita: facebook.com/MaluVisita

Twitter Malu Visita: twitter.com/MaluVisita

Instagram Malu Visita: www.instagram.com/maluvisita/

Linkedin: www.linkedin.com/MaluVisita

 

Artigo anteriorShow do Psicorange e oficina de maquiagem são destaques na programação da Cia. Cênica na internet
Próximo artigoForam registrados 7 novos óbitos, elevando para 392 as mortes em decorrência da Covid-19
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.