Uma bela carne magra, coxão duro, a estrela do rocambole recheado fácil

0
38

Começamos no nosso canal do Youtube uma série de receitas para facilitar a vida das donas e dos donos de casa, principalmente agora na quarentena, onde comer bem é essencial para manutenção da nossa imunidade.

Para dar o “start” produzimos uma série de receitas usando carne moída bovina. Escolhemos a carne moída, de segunda, para mostrar pratos criativos , saborosos e mais baratos.

 As carnes são alimentos riquíssimos em ferro, zinco, vitaminas e proteínas de alto valor biológico importantes ao nosso organismo. A nossa primeira receita foi feita com coxão duro.

O coxão duro é muito proteico, trem  31g de proteína e 8,9g de gordura em cada 100 gramas, sendo considerado uma carne magra.   Então , vamos a receita.

Rocambole recheado de coxão duro moído 

Ingredientes

800 grs de carne moída;

Sal pimenta, canela, cebola, alho e cheiro verde e

e Recheio à gosto.

Sugestão Recheio : Queijo Gruyère ralado, ou o queijo que você tiver na sua casa, usei muçarela porque não tinha outro. Usei pouco queijo , pode caprichar mais se você gosta.  Usei , também,  presunto, bacon e cenoura. Fica ótimo com ovos cozidos também ( mais difícil de enrolar).

Como fazer

 

Fique ligado , se inscreva no nosso canal. Todas as segundas e quintas, tem receita nova.

Artigo anteriorPrefeitura lança edital para reforma do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Próximo artigoRio Preto registra 22 novos casos e agora tem 1.881 pessoas com Covid-19
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.