Prefeitura lança edital para reforma do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

0
51
Teatro Municipal
Teatro Municipal

A Prefeitura publicou nesta terça, 23/6, no Diário Oficial do Município, o edital de abertura de licitação para reforma do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.

A sessão de entrega e abertura dos envelopes está prevista para 29/07. O valor previsto da obra é de R$ 5.624.746,11, com período de execução de 10 meses.

A assinatura do edital foi realizada na manhã de segunda-feira, 22/06, no gabinete, pelo prefeito Edinho Araújo; o Secretário de Cultura, Pedro Ganga e de Planejamento, Israel Cestari Júnior.

Teatro Municipal

Inaugurado em 30 de janeiro de 1973, na administração do prefeito Adail Vetorazzo, o Teatro Municipal. Recebeu o nome de Humberto Sinibaldi Neto em 1981.

Como um dos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, o local passou por uma avaliação técnica no início da atual administração, Observou-se a necessidade de reforma não só física, como também estrutural.

Rachaduras nos camarins e em outras áreas, ameaçam a estrutura do prédio.Além de problemas na pintura, hidráulica, elétrica, o sistema de ar também teve avarias. O teatro foi interditado  para uso público em 2019.

Por essa razão decidiu-se por um planejamento que trouxesse uma mudança mais ampla e definitiva. O projeto visa suprir todas as necessidades de uso e reparos do prédio, além de entregar um equipamento público de acordo com as demandas de uma cidade do porte de Rio Preto.

No Teatro Municipal, que possui 390 lugares, será construído um anexo para abrigar a nova secretaria, área administrativa, novos toaletes e nova bilheteria. O saguão também será ampliado.

A fachada será renovada e os bolsões de estacionamento vão ser refeitos para acomodar o maior número de veículos possível, mesmo com as ampliações do prédio.

Para os artistas, será construída uma sala de aquecimento. Também serão construídos dois depósitos para cenários na parte superior do prédio, próximo ao palco. Os camarins, que eram anexos em volta do teatro, não compõem com o projeto arquitetônico e apresentam grandes rachaduras, serão derrubados e reconstruídos em novo formato.

Uma área de convivência interna a céu aberto com vegetação, jardim e gramado também será criada aos fundos do teatro para uso dos artistas. Em volta do palco existe um fosso que foi fechado e será reativado.

O Teatro Municipal Humberto Sinibaldi passará por uma remodelação total, troca de telhado, pintura geral, sistema elétrico será refeito, sistema de ar-condicionado em todo o espaço totalmente novo e ainda um gerador para o local.

 

Artigo anteriorCom mais cinco mortes, Rio Preto chega a 60 mortes por coronavírus
Próximo artigoUma bela carne magra, coxão duro, a estrela do rocambole recheado fácil
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.