Rio Preto registra 22 novos casos e agora tem 1.881 pessoas com Covid-19

0
74
coronavírus

Com 22 novos casos confirmados nas últimas 24 horas Rio Preto tem nesta terça-feira, dia 23, um total de 1.881 pessoas contaminadas pelo coronavírus (Covid-19).

O número de óbitos ficou inalterado, se mantendo em 60 registros.

São 1.090 recuperados da doença, 342 profissionais da saúde infectados e 358 notificações de pacientes com síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

O coeficiente de incidência é de 408 casos para cada 100 mil habitantes.

Em relação as notificações dos sintomas gripais leves foram registrados, nas últimas 24 horas, 417 casos, sendo que outros 16 referem-se a SRAG, mais severa e que o paciente precisa de internação.

Ao todo, portanto, são 433 notificações.

O destaque da atualização dos casos desta terça-feira é a confirmação de que por semana mais pessoas estão sendo internadas.

Os números apresentados pelo gráfico revelam que houve aumento de até 5 vezes quando comparado com toda a média histórica desde 2009, que engloba várias outras doenças, como H1N1, a gripe Influenza, por exemplo.

“Desde o início dessa pandemia em relação as internações tivemos mais, chegando até 5 vezes mais em uma semana do que já tinha sido registrado em anos anteriores”, diz a gerente da vigilância epidemiológica Andréia Negri.

São 1.218 notificações acumuladas para a SRAG, sendo que 325 delas nos últimos 14 dias.

Hoje, em Rio Preto, 196 pessoas encontram-se internadas, destas 93 confirmados com Covid-19. Elas se dividem em UTI’s, com 84 internações, e enfermarias com 112 internações.

 

Artigo anteriorUma bela carne magra, coxão duro, a estrela do rocambole recheado fácil
Próximo artigoRio Preto terá Galpão de Compostagem para gestão de resíduos e apoio à produção de alimentos
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.