Rio Preto chega a 537 casos de Covid-19

0
104
coronavírus

A Secretaria da Saúde de Rio Preto informa 19 novos casos de coronavírus neste sábado, 23/05. A cidade  chegou a 537 casos da doença. Rio Preto contabiliza 18 mortes por Covid-19. As atualizações completas devem ocorrer somente na segunda-feira.

Até a última live da Saúde, 22/05 eram 6.485 pacientes atendidos desde o início da pandemia. 59% deles passaram por testes para detecção da doença, o que corresponde a 3.834 pessoas. O coeficiente da doença na cidade é de 112 casos para cada 100 mil habitantes.

Durante a atualização dos casos nesta sexta-feira, o secretário de Saúde Aldenis Borim apresentou dados referentes ao atendimento da população nas unidades básicas de saúde e centros médicos.

De janeiro a abril deste ano, apenas na Atenção Básica nas unidades não respiratórias, houve importante queda no número de atendimentos. Em janeiro foram 171.683 atendimentos e em abril o número caiu para 106.057 atendimentos.

Feriado

Durante a atualização o secretário de Saúde comentou sobre o feriado em todo o Estado de São Paulo na próxima segunda-feira, dia 25.

A decisão foi aprovada pela Assembleia Legislativa Estadual de antecipar o feriado do dia 9 de julho, a Revolução Constitucionalista de 1932. Com isso não haverá atendimento nas unidades de saúde de Rio Preto, exceto de urgência e emergência.

 

 

Artigo anteriorFundo Social lança Campanha do Agasalho 2020
Próximo artigoFeriado estadual da Revolução Constitucionalista, veja o que o que fecha
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.