2ª EDIÇÃO DA FEIRA PET MOVIMENTA SJRIO PRETO

0
72

Nos dias 04, 05 e 06 de abril, na sede do Clube do Palestra, em São José do Rio Preto, acontecerá a 2ª edição da Feira PET – SJRio Preto – considerada a maior feira do setor Pet da região Noroeste Paulista pela quantidade de expositores e diversidade de produtos e serviços apresentados.

A 2ª Edição da Feira PET – SJRio Preto, direcionada para profissionais do segmento e público em geral, apresentará as novidades de uma indústria que promete movimentar R$ 16,63 bilhões este ano, o que corresponde a 9,2% de aumento no faturamento do setor, com relação ao ano passado, de acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

O aumento no setor acontece devido ao incremento das indústrias de Pet Food (alimentos), Pet Care (produtos para higiene e beleza, equipamentos e acessórios), Pet Vet (produtos veterinários) e Pet Serv (serviços e cuidados com os animais). Dentre eles, o Pet Food continua sendo a maior fonte de receita, ocupando quase 70% do faturamento do mercado pet em 2013.

A 2ª Edição da Feira PET – SJRio Preto contará com 26 expositores, que juntos totalizam mais de 10.000 itens expostos. Participam do evento empresas de diversos segmentos, tais como: nutrição, saúde animal, higiene e beleza, acessórios, equipamentos e serviços. Um dos destaques da feira este ano é o estande do Groomer Marcel Henrique que organizará desfile de animais, casamento de cães e apresentará as tendências para tosas e penteados em pets.

No sábado (05/04), às 18h, acontecerá a palestra do Biólogo Sergio Rangel sobre conscientização ambiental para adultos e crianças. No mesmo dia o cachorro “Titan” – que foi enterrado vivo na cidade de Novo Horizonte/SP e sobreviveu – participará de desfile durante a feira.

“A primeira edição da feira foi um sucesso, recebemos aproximadamente 25 mil pessoas na edição realizada em 2012. A aceitação do evento na cidade é muito boa e nosso objetivo consiste em fazer com que a Feira PET – SJRio Preto se torne referência no segmento, sendo considerada uma vitrine do setor pet e veterinário do interior paulista, proporcionando o espaço ideal para geração de negócios e novas parcerias”, explica Mário Junior Lopes, diretor da Acreditar Empreendimentos – empresa organizadora da 2ª edição da Feira PET – SJRio Preto.

Mercado PET

A presença dos bichos de estimação nas casas dos brasileiros é cada vez maior. Uma estimativa da Comissão Animais de Companhia (Comac) revela que cerca de 50% dos lares possuem um mascote. Tal realidade favorece o consumo e aquece o setor pet no país, colocando-o como o segundo maior consumidor de produtos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Artigo anteriorAline Bernardes teve o corpo pintado com desenhos virtuais dos 32 países que estarão na Copa
Próximo artigoCarnabeirão promove encontro de blocos, liderados por ícones do axé, e garante clima de Carnaval de Salvador
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.