3° Alarme Food Festival acontece sábado com 7 food trucks e 12 restaurantes

0
74

O 3º Alarme Food Festival acontece  neste sábado, 15, das 10h30 até 23h30,  no casarão sede do Alarme. Serão 12 horas de atividades culturais e gastronômicas.  A expectativa dos organizadores para esta edição é de um público de 6 mil pessoas.

Para quem ama culinária e suas diferentes variações, o festival chega recheado de sabores, com tempero de solidariedade. É o encontro da cultura, gastronomia e solidariedade,  em um dia de muita festa, atrações culturais para adultos e crianças e, muito sabor.

Entre eles, hambúrgueres do Melting Burgers e do  Texans Burguers . Os espetos de carnes levam a assinatura do Sr. Filet. As coxinhas no Vila Dionísio também estarão presentes junto com as pancetas  do Chico Barrigudo.

A culinária internacional estará representada com Khea Thai e Los Gregos, apresentando o melhor da comida tailandesa e grega. A sobremesa tem destaque com Leccare Gelateria, Petit Cake e as famosas casquinhas da Madalê.

A comida natural fica por conta do  Vi Verdi, com sua gastronomia orgânica. Aculinária aconchegante é  do Nino Cozinha Efetiva. Já o ASH – American Smoke House, em com o  autêntico churrasco americano.

Participam ainda o  Spaghetti da Cidade, com diversos tipos de molhos à escolha do cliente. E  a Lig Massas Rotisserie  trazendo sabor e tradição aos visitantes do evento.

O Quintal Food Park é parceiro do evento e estará presente  com o Quintal Tropical. Completa o time o Hanbai com comida asiática.

Para finalizar o Braseiro terá uma estação de churrasco de chão com carne de porco.

A Coca-Cola lança seu mais novo rótulo: a Coca-Cola Plus Café. Sob o comando do Chope Artesanal estará a  Velvet Beer e o bar de coquetéis ficará por conta do pessoal do Exótic Bartenders.

 

Trucks e restaurantes do 3º Alarme Food Festival

Vila Dionísio – Coxinhas

Pirata’s Burger – Hambúger

Los Gregos – Lanche grego

Melting Burgers – Hambúrguer

Leccare Gelateria – Gelatos

Sr. Filet – Espetinhos

Vi Verdi – Comida orgânica

Restaurantes do 3º Alarme Food Festival

Nino Cozinha Afetiva – Comida natural e afetiva

Khea Thai – Culinária Tailandesa

Petit Cake – Doces

Texans Burguers (Truck do Quintal Food Park) – Hambúrguer

Quintal Tropical (Truck do Quintal Food Park) – Açaí e sucos naturais

Chico Barrigudo – porções de pancetas

ASH – churrasco americano

Hanbai – Comida asiática

Braseiro – Churrasco de chão com carne de porco

Spaghetti da Cidade – Spaghettis

Lig Massas – Massas

Madalê – Gelatos

Exotic bartenders – coquetéis

 

Refrigerantes Coca Cola

Cerveja Império

Chopp Artesanal Velvet

 

Solidariedade e cultura

O 3º Alarme Food Festival  celebra e promove a  cultura.  O ingresso custa R$5 e o recurso arrecadado será revertido para manter os projetos sociais do Instituto Alarme, que atualmente atende 400 crianças carentes. São jovens que recebem transporte e alimentação, além de aulas e cursos.

Além da grade de shows, haverá um DJ. E ainda exposições de artes, teatro, dança, atividades físicas, recreação infantil, espaço zen, artesanato, diversas oficinas e atrações interativas fazem parte da programação.

Monitores  realiza  brincadeiras tradicionais e atividades como gincanas e oficinas para divertir crianças e pais. Os pequenos podem aproveitar ainda as peças de teatro, contação de histórias, biblioteca ao ar livre e oficinas.

São 200 pessoas envolvidas como voluntárias.

Serviço:

Local: Instituto Alarme– Av. Anisio Haddad, 6580.

Data: 15 de Setembro

Horário: das 10h às 23:30h

Entrada: R$ 5,00

Tel.: 3226-4100

 

 

Artigo anteriorVisita traz Danielle Bastos, Stroke, Outlet Store e Chopp Fest
Próximo artigoStartup Weekend Women acontece na Unorp, em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.