Comissão do 58º Festival do Folclore realiza primeira reunião para organização da edição de 2022

0
23
created by dji camera
Compartilhe

O 58º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia já está em formatação. Na tarde dessa segunda-feira, dia 25, a Comissão Executiva da edição deste ano promoveu sua primeira reunião de trabalho para distribuir a coordenação das funções e organizar a execução das atividades.

Realizado na sede da secretaria de Turismo e Cultura, o encontro reuniu cerca de 30 membros da Comissão, apresentando os integrantes e os coordenadores e interlocutores de cada subcomissão.

A Comissão Executiva do 58º FEFOL foi instituída pelo Decreto Nº 8.404, de 11 de abril de 2022, assinado pelo prefeito Fernando Cunha e publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 13 de abril. Sob a presidência da secretária de Turismo e Cultura, Priscila Foresti, a Comissão é formada por 22 subcomissões que contemplam todas as atividades que compõem o evento, desde estruturais, que incluem montagem, limpeza e organização do Recinto, até hospedagem e alimentação dos grupos, bem como divulgação, logística, coordenação de palco, atividades educacionais, entre outras.

Agora, com a apresentação dos membros e distribuição das funções, cada subcomissão irá formatar seu trabalho para melhor planejar e agilizar o cumprimento das responsabilidades e dar continuidade à organização da edição deste ano. Uma próxima reunião geral está agendada para o dia 16 de maio.

O 58º Festival do Folclore de Olímpia será realizado de 06 a 14 de agosto de 2022, no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant’anna”, celebrando seu Jubileu de Dália. Retomando o formato presencial, após dois anos, o evento estima contar com a participação de cerca de 70 grupos, que estão sendo convidados para representar todas as regiões brasileiras, com destaque para a Associação Folclórica Boi de Mamão do Pantanal, de Florianópolis – SC, que foi anunciada, no último ano, como grupo homenageado desta edição.

O Festival do Folclore de Olímpia é uma realização da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com associações culturais e empresas olimpienses.

O Festival do Folclore de Olímpia é uma realização da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com associações culturais e empresas olimpienses.


Compartilhe
Artigo anteriorOlímpia recebe apresentação da Orquestra Sinfônica de Barretos
Próximo artigoBarretos Motorcycles reúne apaixonados por motos
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.