5ª Edição da Expo Noiva e Mega Bazar de Moda e Beleza reúne 85 expositores e estima receber 20 mil pessoas no próximo final de semana

0
173

Nos dias 10 e 11 de agosto, das 13h às 20h, no Salão Social do Palestra Esporte Clube será realizada a 5ª Edição da Expo Noiva e Mega Bazar de Moda e Beleza – uma das maiores feiras do segmento de noivas e moda do interior paulista. A edição deste ano irá reunir 85 expositores que apresentarão as principais tendências do mercado de moda e casamentos.

Em pesquisa divulgada pela Abrafesta (Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais), no Brasil existem 8300 empresas de organização de eventos, buffet e filmagem de festas, sendo que 60,5% se concentram apenas na região sudeste do país. As áreas de decoração, entretenimento e alimentação são os tipos de serviços mais contratados pelos brasileiros e a expectativa de faturamento do setor para 2013 é de R$ 16 bilhões – um aumento de 8% em relação ao ano passado. De acordo com o IBGE, no ano de 2011, foram realizados mais de 2500 registros de casamentos em São José do Rio Preto. O setor de festas e casamentos brasileiro emprega cerca de 45 mil funcionários movimentando uma massa salarial de R$ 47 milhões mensais.

Para a organizadora do evento, Silvia Reis, a feira contribui para alavancar o mercado de festas e aquecer a economia regional. “Em um mesmo lugar as pessoas conseguem negociar com diversos fornecedores e obter orçamentos diferenciados e atraentes, o que de fato não acontece no dia a dia. Por isso, o grande apelo da feira é ter variedade de orçamentos e qualidade em um único ambiente”, explica.

Os expositores da 5ª Edição da Expo Noiva e Mega Bazar de Moda e Beleza estão otimistas com o evento e esperam realizar bons negócios na feira. “Preparamos diversos pacotes de viagens que serão apresentados com exclusividade nos dois dias de evento. O mercado de viagens está aquecido e esta é uma oportunidade de conversarmos diretamente com nosso público”, explica Renan Barbosa, empresário da Clube Turismo de São José do Rio Preto.

Além do segmento de festas e casamentos, a feira possui expositores do segmento de moda e beleza. “Cerca de 70% do nosso público é composto por mulheres e, de certa forma, este público tem a mesma carência sentida no mercado de festas – é difícil encontrar tudo em um só lugar. De olho nesta necessidade de mercado, decidimos trazer para o nosso evento expositores que possam atender a este público com produtos voltados para moda e beleza”, explica a organizadora.

 

Artigo anteriorDiretores do Hot Beach participam de seminário sobre timesharing
Próximo artigoEmpresários apostam em chinelos personalizados para festas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.