Diretores do Hot Beach participam de seminário sobre timesharing

0
142
Newton Ferrato (diretor Hot Beach), Ana Lúcia Gallette (engenheira), Aline Rossi Novetti (diretora da TCBrasil) e Sérgio Ney Garcia (diretor Hot Beach)

Realizado entre os dias 1 e 3 de agosto, na cidade de Rio Quente, em Goiás, a 1ª edição do ADIT Share, evento promovido pela ADIT Brasil, Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, discutiu o Timesharing. Este sistema, “Férias compartilhadas”, nasceu na Europa, na década de 60, a partir da ideia de um grupo que pretendia comprar um apartamento e dividi-lo em 52 cotas para o uso durante o ano. Graças ao sucesso, a modalidade expandiu-se geograficamente e hoje conta com uma rede de milhares de resorts de luxo espalhados pelo mundo.
Devido à boa aceitação dos consumidores no início dos anos 80, as grandes redes hoteleiras também entraram nessa indústria, melhorando a qualidade do produto. O resultado foi um aumento de 800% em resorts afiliados ao sistema. Atualmente, a maior parte das grandes redes hoteleiras internacionais possui um sistema de Vacation Club (Clube de Férias) e são afiliadas a uma rede de intercâmbios. É o caso do Thermas Park Resort & Spa, situado em Olímpia, no interior paulista, e que pertence ao Grupo Ferrasa. O Grupo possui ainda os empreendimentos Thermas Acqua Resort Club, além do Hot Beach Diversões Aquáticas e Hot Beach Resort Olímpia, em fase de construção, e que farão parte do mesmo sistema.
Durante o evento realizado em Goiás, um dos diretores do Hot Beach, Newton Ferrato, falou sobre a experiência com o Vacation Club no Thermas Park Resort & Spa. “Muitos turistas sonham aproveitar as férias em lugares diferentes, em hotéis e resorts de alto padrão, mas, nem sempre este sonho está dentro dos padrões orçamentários; o timesharing possibilita a concretização desse desejo. É gratificante fazer parte deste sistema e permitir que o nosso hóspede desfrute de todas as vantagens do timesharing. Já para a rede hoteleira, ele funciona como um incentivador, facilitando a volta do visitante”, pontua o empresário.