657 novos casos da Covid confirmados nas últimas 24 horas, seis pessoas morreram

0
171

A Secretaria de Saúde de Rio Preto divulgou, durante a live desta sexta-feira, 15, um novo Boletim com os casos atualizados de coronavírus na cidade. Desde o início da pandemia, 153.056 pacientes foram atendidos no município com estado gripal. Destes, 132.471 foram testados, sendo que 94.058 tiveram resultado negativo e 38.413 tiveram resultado positivo para Covid-19. Dos confirmados, 34.315 já estão recuperados. O total de óbitos na cidade chegou a 977.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 657 novos casos da Covid em Rio Preto, sendo 589 por exame PCR e 59 por exame sorológico. Sete pessoas com resultado positivo para Covid morreram no mesmo período.

O número de internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) chegou a 326, sendo que 119 estão na UTI e 207 na enfermaria. Dos internados, 193 já tiveram o diagnóstico para a Covid confirmado, sendo que 86 estão na UTI e 107 na enfermaria.

Veja as mudanças para a fase Laranja do Plano São Paulo

A gerente da Vigilância Sanitária, Miriam Wowk, participou da live desta sexta-feira, 15, para explicar as mudanças que ocorrem com a regressão da região de Rio Preto para a fase laranja do Plano São Paulo e passam a valer a partir de segunda-feira, 15.         

Veja as principais:

Bares

A principal delas diz respeito aos bares, que, nesta fase, devem permanecer fechados, sem atendimento ao público. Esses estabelecimentos são autorizados a realizar entrega a domicílio. Restaurantes e lanchonetes podem funcionar normalmente, desde que a atividade predominante não seja bar, ou seja, quando há predominância de fornecimento de bebidas alcoólicas para consumo no local.

Academias

Pelo plano São Paulo, as academias ampliam a capacidade de atendimento de 30% para 40%.

Horário de funcionamento

Na fase laranja, o horário de funcionamento de atividades não essenciais fica reduzido de 10 para 8 horas diárias, com horário máximo de funcionamento até as 20h.

Rio Preto abre Unidade de Internação Básica Covid

A partir de segunda-feira, 15, Rio Preto abrirá a Unidade de Internação Básica Covid, com 20 leitos de enfermaria. A unidade será instalada no prédio na UBS Luz da Esperança, que será inaugurada no mesmo dia. A unidade funcionará 24 horas, com atendimento regulado pelo SAMU, ou seja, não haverá atendimento para demanda espontânea.