657 novos casos da Covid confirmados nas últimas 24 horas, seis pessoas morreram

0
79

A Secretaria de Saúde de Rio Preto divulgou, durante a live desta sexta-feira, 15, um novo Boletim com os casos atualizados de coronavírus na cidade. Desde o início da pandemia, 153.056 pacientes foram atendidos no município com estado gripal. Destes, 132.471 foram testados, sendo que 94.058 tiveram resultado negativo e 38.413 tiveram resultado positivo para Covid-19. Dos confirmados, 34.315 já estão recuperados. O total de óbitos na cidade chegou a 977.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 657 novos casos da Covid em Rio Preto, sendo 589 por exame PCR e 59 por exame sorológico. Sete pessoas com resultado positivo para Covid morreram no mesmo período.

O número de internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) chegou a 326, sendo que 119 estão na UTI e 207 na enfermaria. Dos internados, 193 já tiveram o diagnóstico para a Covid confirmado, sendo que 86 estão na UTI e 107 na enfermaria.

Veja as mudanças para a fase Laranja do Plano São Paulo

A gerente da Vigilância Sanitária, Miriam Wowk, participou da live desta sexta-feira, 15, para explicar as mudanças que ocorrem com a regressão da região de Rio Preto para a fase laranja do Plano São Paulo e passam a valer a partir de segunda-feira, 15.         

Veja as principais:

Bares

A principal delas diz respeito aos bares, que, nesta fase, devem permanecer fechados, sem atendimento ao público. Esses estabelecimentos são autorizados a realizar entrega a domicílio. Restaurantes e lanchonetes podem funcionar normalmente, desde que a atividade predominante não seja bar, ou seja, quando há predominância de fornecimento de bebidas alcoólicas para consumo no local.

Academias

Pelo plano São Paulo, as academias ampliam a capacidade de atendimento de 30% para 40%.

Horário de funcionamento

Na fase laranja, o horário de funcionamento de atividades não essenciais fica reduzido de 10 para 8 horas diárias, com horário máximo de funcionamento até as 20h.

Rio Preto abre Unidade de Internação Básica Covid

A partir de segunda-feira, 15, Rio Preto abrirá a Unidade de Internação Básica Covid, com 20 leitos de enfermaria. A unidade será instalada no prédio na UBS Luz da Esperança, que será inaugurada no mesmo dia. A unidade funcionará 24 horas, com atendimento regulado pelo SAMU, ou seja, não haverá atendimento para demanda espontânea.

Artigo anteriorVigilância Sanitária interdita o Muffato Max Atacadista
Próximo artigoFenhouse traz investimento de R$ 73 milhões para Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.