O Zero Grau promove aos sábados a “Noite da Viola” , com shows voltados à moda da viola, sempre a partir das 20h30.
O interior de São Paulo é conhecido como o berço da viola. Tem diversos artistas voltados a esse estilo musical. Eles resgatam a raiz do sertanejo e apresentam músicas que emocionam.
A proposta do Zero Grau é resgatar as joias do interior, além de incentivar e disseminar os valores tradicionais da música regional da cidade.
Neste sábado, 16/09, a Noite da Viola traz a cantora Sabrina Violeira. Natural de Pirangi (SP), mas residindo em Três Lagoas (MS) , carrega o amor pela viola desde criança. Passou grande parte da infância no sítio dos avós e, por isso, guarda grande amor pelo estilo campeiro.
Com apenas 18 anos, vem conquistando fãs e aplausos por onde passa. Apesar de pouca idade, vem se tornando referência no estilo musical, trazendo muita delicadeza ao executar a viola e uma voz marcante que agrada e anima o público.
No dia 23/09, a dupla Jésse & Zum é a atração da Noite da Viola. Formada em 2010, a união surgiu a partir do gosto dos cantores pela dupla Milionário & José Rico, tanto que suas músicas autorais são inspiradas no estilo da dupla. Desde a formação da dupla, Jésse e Zum possuem cinco álbuns gravados e seguem carreira levando a verdadeira moda de viola para todo o Brasil.
Já no dia 30/09, a Noite da Viola traz o projeto Orquestra de Viola Caipira de São José do Rio Preto, que nasceu com a vontade de alguns músicos de incentivar os valores tradicionais da música regional da cidade.
A Orquestra surgiu em 2006, com o auxílio da sociedade de músicos violeiros de Rio Preto, depois de uma pesquisa que identificou que não havia nenhum projeto que preservasse e disseminasse os valores e origens da música regional.
A Noite da Viola será realizada todos os sábados.
Aos sábados, chopp Brahma na caneca por apenas R$ 5,99 a noite toda.