Choperia Zero Grau promove Noite da Viola aos sábados

0
170
Zero Grau promove Noite da Viola aos sábados
Zero Grau promove Noite da Viola aos sábados

O Zero Grau  promove aos sábados a “Noite da Viola” , com shows voltados à moda da viola, sempre a partir das 20h30.

O interior de São Paulo é conhecido como o berço da viola. Tem  diversos artistas voltados a esse estilo musical. Eles  resgatam a raiz do sertanejo e apresentam músicas que emocionam.

A proposta do Zero Grau é resgatar as joias do interior, além de incentivar e disseminar os valores tradicionais da música regional da cidade.

Neste sábado, 16/09, a Noite da Viola traz a cantora Sabrina Violeira. Natural de Pirangi (SP), mas residindo em Três Lagoas (MS) , carrega o amor pela viola desde criança. Passou grande parte da infância no sítio dos avós e, por isso, guarda grande amor pelo estilo campeiro.

Com apenas 18 anos, vem conquistando fãs e aplausos por onde passa. Apesar de pouca idade, vem se tornando referência no estilo musical, trazendo muita delicadeza ao executar a viola e uma voz marcante que agrada e anima o público.

No dia 23/09, a dupla Jésse & Zum é a atração da Noite da Viola. Formada em 2010, a união surgiu a partir do gosto dos cantores pela dupla Milionário & José Rico, tanto que suas músicas autorais são inspiradas no estilo da dupla. Desde a formação da dupla, Jésse e Zum possuem cinco álbuns gravados e seguem carreira levando a verdadeira moda de viola para todo o Brasil.

Já no dia 30/09, a Noite da Viola traz o projeto Orquestra de Viola Caipira de São José do Rio Preto, que nasceu com a vontade de alguns músicos de incentivar os valores tradicionais da música regional da cidade.

Orquestra de Viola Caipira de São José do Rio PretoA Orquestra surgiu em 2006, com o auxílio da sociedade de músicos violeiros de Rio Preto, depois de uma pesquisa que identificou que não havia nenhum projeto que preservasse e disseminasse os valores e origens da música regional.

A Noite da Viola será realizada todos os sábados.

Aos sábados, chopp Brahma na caneca por apenas R$ 5,99 a noite toda.

Serviço:

Noite da Viola
Data: 16, 23 e 30 de setembro (sábados)
Horário: 20h30
Local: Zero Grau – Av. Alberto Andaló, 3.474
Entrada: couvert do dia
Informações e reservas: 17 3235-2010

Artigo anteriorHoje tem Sérgio Reis, domingo tem Supla e ainda: Galinhada, Queima do Alho, Churrascão e Boteco
Próximo artigoMalu Visita traz Especial ” Beer Day” Iguatemi Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.