O Carnaval 2018 promete ser bastante positivo para a hotelaria da Estância Turística de Olímpia. A dez dias do início do fim de semana prolongado, os meios de hospedagem já apresentam média de 87,5% de ocupação dos leitos para o período.
O índice foi divulgado nesta terça-feira (30) pela Pesquisa de Expectativa de Ocupação por amostragem, realizada pela secretaria de Turismo. Segundo o relatório, a estimativa é de que 34.672 pessoas se hospedem na cidade, de 09 a 13 de fevereiro.
Ainda de acordo com o levantamento, 54,2% da hotelaria já estão totalmente lotados e 41,6% apresentam ocupação entre 60% e 99%, o que pode crescer até a próxima semana.
Nesse sentido, a data deve manter a média positiva de ocupação registrada nos últimos anos, uma vez que o município atingiu mais de 90% de ocupação média em 2016 e 2017.
“A cada ano, estamos crescendo na oferta de leitos para os turistas e, consequentemente, temos observado um aumento de famílias procurando a cidade para passar os feriados. Neste Carnaval, além das atrações aquáticas, a Prefeitura também realizará uma festa de rua, na principal avenida da cidade, proporcionando lazer e entretenimento para a população e os visitantes”, ressalta o secretário de Turismo, Dr. Selim Murad.
Thermas dos Laranjais
Para quem deseja aproveitar a data em um destino diferente, o Thermas dos Laranjais, quarto parque aquático mais visitado do mundo, localizado em Olímpia, no interior de São Paulo, é uma opção.
A principal atração turística da cidade preparou uma programação especial para quem deseja curtir a folia. Durante os quatro dias do feriado prolongado, o parque oferecerá aulas de axé em suas piscinas, além de show de samba para os visitantes.
Entre as mais de 55 atrações, os turistas também podem curtir a Montanha-Russa Aquática, única no Brasil e uma das poucas do mundo, a Asa Delta – onde os turistas descem de uma altura de 18 metros em bóias duplas -, Everest e Kamikaze – as duas atrações mais altas do parque -, Surfmaster – pista de surf em formato meia lua para quem deseja se arriscar no esporte -, entre outras.
Além dos brinquedos radicais, existem algumas atrações destinadas exclusivamente para a diversão das crianças de até seis anos como o miniparque infantil onde eles podem se divertir com mais de 15 atrações aquáticas, incluindo o HulaHula – primeira atração a ser construída no Thermas dos Laranjais – a Bolha Infantil e réplicas em tamanho reduzido das principais atrações do parque.
Já para aqueles que querem fugir da agitação e relaxar um pouco, é possível aproveitar as Piscinas de Ressurgência – onde as pessoas não afundam -, um dos Ôfuros com águas que beiram os 40ºC ou a Piscina de Pedras para um momento de relaxamento e massagem.