Senac  Rio Preto realiza Simpósio de Tecnologia da Informação com o tema Big Data

0
72
Senac  Rio Preto realiza Simpósio de Tecnologia da Informação com o tema Big Data

O Senac  Rio Preto realiza, no dia 3 de fevereiro, o Simpósio de Tecnologia da Informação: Big Data. Especialistas atuantes no mercado compartilham vivências, cases de sucesso e possibilidades do setor para o desenvolvimento profissional.

No cenário atual, cada vez mais dinâmico, ter acesso às mudanças de mercado é decisivo para o êxito no universo corporativo. E é aí que está o segredo do sucesso no trabalho com Big Data. O termo corresponde à quantidade absurda de dados gerados atualmente: os “Grandes Dados”.

O Big Data é uma nova geração de tecnologias e arquiteturas computacionais capazes de tratar esses dados para transformá-los em informações úteis às organizações. Iniciativas apoiadas em Analytics permitem analisar dados estruturados e não estruturados, como registros de call center e postagens de redes sociais. Desta forma facilita-se a descoberta, em tempo real, das oportunidades que estão além do que os olhos humanos podem enxergar.

 

 

Os convidados para o evento são:

O mestre em ciência da computação e doutor em física computacional Carlos Roberto Valêncio. Ele atua com banco de dados, Big Data, data cleaning, data mining, spatial data mining, visual data mining, integração de dados, bancos de dados não convencionais e sistemas georreferenciados.

Outro participante do simpósio é o cientista de dados da NGR Solutions Diego Nogare. Ele é graduado em ciências da computação, pós-graduado em engenharia da computação com ênfase em desenvolvimento web e é autor de livros sobre SQL Server, BI e Machine Learning.

Quem também participa é Thiago Zavaschi, mestre em computação na área de reconhecimento de padrões. Formado pela PUC-PR, o profissional tem mais de 12 anos de trabalho na área de tecnologia com foco em dados e diversas certificações de mercado. Thiago trabalha na Microsoft há sete anos, atuando como engenheiro de suporte para as áreas de dados e inteligência artificial.

João Marcelo Rondina, bacharel em ciências da computação pela Unesp, mestre em engenharia elétrica também pela Unesp e doutor em ciências da saúde pela Famerp. João Marcelo será o coordenador da Pós-graduação Big Data do Senac São José do Rio Preto. Ele também é diretor do Núcleo de Informática da Famerp.

O mundo já acordou para Big Data. Os sistemas de análise de dados estão presentes em empresas de todos os portes e segmentos. O Big Data é a tecnologia suprema de qualquer empreendedor de sucesso que queira usar seu conhecimento privilegiado do mercado.

Para os interessados em aprender sobre definição de uso, implementação, gestão das tecnologias e processos envolvidos, o Senac São José do Rio Preto lançou neste ano a Pós-graduação Big Data. O curso vai formar profissionais capazes de realizar a gestão do Big Data, incluindo os sistemas analíticos, as tecnologias, os processos e metodologias necessários, propiciando assim a compreensão e a estruturação conceitual deste tipo de dado (Governança de Dados).

Mais informações e inscrições para o Simpósio de Tecnologia da Informação: Big Data e para a Pós-graduação Big Data pelo Portal www.sp.senac.br/riopreto ou diretamente no Senac São José do Rio Preto, na Rua Jorge Tibiriçá, 3.518 – Santa Cruz.

 

Serviço:

Simpósio de Tecnologia da Informação

Data: 3/2/2018

Horário: das 9 às 13 horas

Local: Senac São José do Rio Preto

Gratuito

 

Pós-graduação Big Data

Início: 17/3/2018 | Término: 14/12/2019

Aulas: sábado, das 8 às 16 horas

Senac São José do Rio Preto
Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, 3.815 – Santa Cruz
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/riopreto
Artigo anteriorOlímpia espera hospedar cerca de 35 mil pessoas no Carnaval
Próximo artigoQuintal Food Park tem programação gratuita de carnaval
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.