A Hy Line do Brasil recebeu ontem, 28/03, o Certificado de Compartimentação. A entrega foi feita pelo Secretário de Agricultura Arnaldo Jardim. A cerimonia aconteceu no Indaiá Clube de Campo, em Nova Granada.
Estiveram representados a Associação Brasileira de Proteína Animal, a Associação Paulista de Avicultura e a Secretária de Agricultura e Abastecimento.
A Hy Line do Brasil é uma empresas do Grupo EW. Trata-se de uma holding alemã 100% familiar. É especializada e líder global em genética multi espécies . São frangos de corte, perus, poedeiras comerciais, salmão, truta e tilápia. Tem, também , negócios em nutrição e saúde animal.
A Hy Line produz e comercializa, nacional e internacionalmente, as linhagens de genética para produção de ovos .
Se consagra como a primeira Empresa de genética de postura a receber o Certificado de Compartimentação do mundo.
“Trata-se de uma conquista inédita no mundo. É extremamente relevante para o setor de postura como um todo. o selo demonstra e valida uma estrutura que previne a entrada de doenças em nossas unidades. e se elas eventualmente entrarem no país, há protocolos implantados e nosso time sabe o que fazer para mitigar os riscos. manter as operações da empresa seguras, e conseguir manter a comercialização e exportação “, celebra Tiago Lourenço, Diretor Geral da empresa.
A compartimentação é um programa que promove a estruturação da produção em compartimentos, mapeia e isola as estruturas de Unidades Produtivas, como uma blindagem sanitária.
“A Sanidade é o nosso passaporte para o mundo e o Certificado de Compartimentação é o visto que precisávamos para não parar nossa evolução e crescimento”, reforça Juliana Pereira, Gerente da Operação de Avós da Hy-Line do Brasil.
Investindo em um novo sistema de produção compartimentada para se prevenir de eventuais problemas sanitários, a avicultura brasileira busca o próximo nível para elevar seu padrão de qualidade.
O Brasil é o único grande produtor no mundo a nunca registrar Influenza Aviária em seu território. É, também, o primeiro a adotar o modelo compartimentado de produção, que permite respostas mais efetivas em situações sanitárias com impacto em barreiras comerciais. São vantagens competitivas determinantes no mercado internacional e que devem fazer o país avançar ainda mais como líder mundial das exportações avícolas.
A Hy-Line garante o trânsito de material genético avícola tanto interestadual quanto no âmbito internacional.
Há 20 anos com sede em Nova Granada, a Hy-Line do Brasil abastece o mercado interno. Exporta para 27 países. Atende 70% dos países da América do Sul com o mais alto padrão de inovação em genética. São cerca de 5 milhões de ovos férteis, avós, matrizes e poedeiras de um dia exportados anualmente.
A multinacional movimenta a economia da região. Tem 600 empregos diretos e indiretos. Contribui com a população através de ações como doações voltadas para educação, lar de idosos e hospitais.