Trupe Koskowisck apresenta espetáculo circense ‘Quiproquó’ no Sesc neste domingo

0
48
Trupe Koskowisck apresenta espetáculo circense ‘Quiproquó’ no Sesc neste domingo

A Trupe Koskowisck, de Sorocaba, garante muitas risadas para toda a família neste domingo. O espetáculo “Quiproquó” se apresenta  no Sesc Rio Preto . A apresentação é às 15h, com entrada franca, sem necessidade de retirar ingressos.

O espetáculo traz esquetes tradicionais com um novo olhar e um cuidado especial. A direção é  de Fernando Sampaio e a direção musical é  de Fernando Paz. É encenado por Geisa Helena e Alexandre Malhone.

No espetáculo,  o palhaço surge para sua apresentação. Porém, está só. Seu companheiro não apareceu. É quando, a partir de uma inserção da plateia, descobre seu parceiro como espectador e o traz à cena, causando a maior confusão. Juntos, eles descobrem a origem do mundo.  Mostram habilidades com arco e flecha, lutam boxe e, ainda, realizam uma linda orquestra de garrafas. Tudo, com muita astúcia, típica do palhaço brasileiro.

A Trupe Koskowisck desenvolve um trabalho e uma pesquisa em teatro de rua, circo e circo-teatro.  Já circulou por diversas cidades do País com o espetáculo “Quiproquó”. Participou de eventos internacionais, como o 9º Festival Patacômico de Clown, em El Bolsón, na Patagônia, Argentina; o 2º Encontro de Palhaços do Mundo, em Fafe, Portugal, e o Festiclown Rivas, em Madri, Espanha.

Além do espetáculo circense, o Sesc Rio Preto traz outras linguagens artísticas neste domingo, como cinema e música. Confira abaixo:

 

ESPETÁCULO DE CIRCO | CRIANÇAS
QUIPROQUÓ

Trupe Koskowisck
Um palhaço surge para sua apresentação, mas descobre que seu companheiro não apareceu! Nessa confusão ele encontra seu parceiro assistindo o espetáculo e juntos mostram suas habilidades com arco e flecha, lutam boxe e ainda realizam uma linda orquestra de garrafas. Tudo com muita astúcia, típica do palhaço brasileiro.
Dia 1/4, domingo, das 15h às 16h
Área de Convivência. Grátis.
 

OFICINA | TECNOLOGIAS E ARTES
FOTO COLAGEM

Com o Educador do Espaço de Tecnologias e Artes – Ismael Moro
Nesta atividade você será convidado a soltar a criatividade ao criar um pôster com a técnica de colagem, depois irá digitalizar o que foi produzido e compartilhar seu trabalho nas redes social.
Dia 1/4, domingo, das 15h30 às 17h30
Espaço Tecnologias e Artes
15 vagas. Grátis

EXIBIÇÃO | MOSTRA BERGMAN: PARA FALAR DE TODAS ESSAS MULHERES
FILME: PARA NÃO FALAR DE TODAS ESSAS MULHERES

Direção: Ingmar Bergman. Suécia: 1964, 80 min.
Por volta de 1920, um crítico musical, Cornelius, deve escrever a biografia de um violoncelista virtuose, Felix, que vive num castelo rodeado de sete mulheres, de seu empresário e de um neurastênico encarregado da faxina. Em troca de uma biografia elogiosa, Cornelius exige que o músico execute uma sonata de sua autoria. Retire seu ingresso a partir das 15h.
Dia 1/4, domingo, 16h.
Teatro. 228 lugares. Grátis.

SHOW | TARDES MUSICAIS
PAPO DE SAMBA

Com Pequinha
Grupo com forte influência no samba carioca, que traz no repertório artistas como Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Arlindo Cruz, entre outros renomados sambistas.
Dia 1/4, domingo, das 16h30 às 18h
comedoria
Grátis – Sem retirada de ingressos.

Artigo anteriorEstância inaugura feira de artesanato “Olímpia Mostra Olímpia”
Próximo artigoHy Line, sediada em Nova Granada, é a primeira genética de postura a receber o Certificado de Compartimentação do mundo
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.