Estância inaugura feira de artesanato “Olímpia Mostra Olímpia”

0
44

A partir da próxima semana, a Estância Turística de Olímpia conta com mais uma opção de lazer e de cultura. É com esse propósito que surge a “Olímpia Mostra Olímpia”, a nova Feira de Artesanato da cidade.

A inauguração está marcada para sexta-feira, dia 6 de abril, às 18 horas, na Praça da Matriz de São João Batista. O evento é uma ação da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo.

No local, o público poderá conferir 30 stands de artesanato com peças variadas. Entre os produtos que serão comercializados estão doces artesanais, embutidos, trabalho em madeira, patchwork, fuxico, camisetas, cerâmica, biscuit, trançado estrela e muitos outros trabalhos de artesãos de Olímpia e região.

Artesãos interessados em participar da feira podem procurar a secretaria de Turismo (Av. Brasil, 155 – Centro) para realizar a inscrição. Além dos documentos pessoais básicos, é necessário levar um exemplar do trabalho artesanal, que deve conter o nome “Olímpia” como marca, uma vez que o foco é fortalecer a identidade do município.

A Feira Olímpia Mostra Olímpia será realizada todas as sextas-feiras e sábados, das 17h às 22h.

 

A abertura da feira terá ainda uma atração muito especial. Uma parceria com o Instituto CPFL trará para Olímpia o Circuito CPFL Parklet Musical. Trata-se de  um palco itinerante que está percorrendo cidades do interior .

O projeto, incentivado pelo ProAC, é uma das atrações da comemoração aos 15 anos do Instituto CPFL.  Tem como missão democratizar o acesso à cultura e incentivar a convivência dos moradores dessas cidades no espaço público, apresentando novas opções de lazer e contribuindo para sua formação cultural.

A iniciativa valoriza a música brasileira, com um repertório que pode ir do Instrumental ao Popular.

Em Olímpia, a apresentação será da Banda Xamahtrina, composta pelos músicos Edward Marques (Professor Wadão), Yataco Daniel e Lucíola Corrêa.

O show gratuito será no dia 06 de abril, às 18h30, na Praça.

 

“O artesanato de uma cidade é sua identidade . precisa ser valorizado. Quando um turista leva uma lembrança de Olímpia, ele está levando o nome do município , divulgando a nossa cidade. estamos com grande expectativa para inaugurar a feira, que é uma nova opção de lazer tanto para o turista como para a população, além do reconhecimento do trabalho dos artesãos”, ressalta o secretário de Turismo, Dr. Selim Murad.

Artigo anteriorEduardo Costa e Trio Parada Dura se apresentam no Clube Monte Líbano
Próximo artigoTrupe Koskowisck apresenta espetáculo circense ‘Quiproquó’ no Sesc neste domingo
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.