O Fino Sabor, bar estreante na competição, não pensou duas vezes em recorrer ao petisco mais famoso da casa para disputar o Comida di Buteco. O filé de tilápia deu forma ao “Bacon Fish”, medalhão enrolado em uma fatia de bacon.
Quando souberam da participação, Rodner Roberto Rodrigues e seu pai, José Roberto Rodrigues, decidiram que era preciso mostrar a identidade do bar. Foi daí que resolveram apostar no petisco mais pedido na casa.
“Não estávamos satisfeitos apenas com o peixe. por isso incrementamos com uma fatia de bacon cortada em manta, empanamos na farinha de trigo e fritamos”, afirma Rodner.
Mesmo depois de pronto, o proprietário do boteco percebeu que faltava um acompanhamento para dar mais sabor ao prato. Rodner foi à cozinha e começou a testar ingredientes, quando uma receita deu certo.
“Maionese, cheiro verde, creme de leite, parmesão e catupiry foi a mistura que ‘casava’ com o petisco. Experimentamos e a união dos sabores nos deixou sem palavras”, anima-se.
A porção é servida com aproximadamente 500 gramas de tilápia, com 25 a 30 unidades do medalhão. Um ótimo prato para degustar com uma cerveja.
Fino Sabor
A paixão pelos bares está no sangue. Desde seus 15 anos, Rodner acompanhouo pai na administração do restaurante JN, nome dado ao primeiro estabelecimento da família. O tempo foi passando e a vontade de ter o próprio negócio aumentou. Desse desejo nasceu o Fino Sabor.
Antes de dar o pontapé inicial para o novo local, Rodner buscou referência de bares com melhor localização.
Hoje, Rodner administra o bar com auxílio do pai.
“Nosso diferencial é que ficamos abertos na parte da tarde e à noite. Portanto caracteriza o local como um restaurante bar. Além disso, meu pai sempre me ajuda na elaboração dos pratos e dá dicas do que inserir no cardápio”, explica.
Com sete anos de funcionamento, o Fino Sabor possui 35 mesas e opções de espetos e pratos.