“Almondêgas do Zé” é o petisco do Filhos do Nhô para o Comida di Buteco

0
97
Prato do Filhos do Nhô

Lucas  Pimentel, proprietário do Filhos do Nhô, criou em parceria com a sócia, Nathália Portes, uma receita para homenagear o garçom do bar. O prato, intitulado “Almondegas do Zé”, é o quitute inscrito por eles para edição deste ano do Comida di Buteco.

O funcionário, Josias, trabalha há mais de um ano no Nhô. Desde o início, seu carisma e sua simpatia chamaram a atenção dos clientes.

“Acredito que a personalidade do garçom é muito importante para o boteco, porque ele está na linha de frente com o público”, ressalta Lucas.

Inspiraram-se no apelido do funcionário, Zé – por ter a aparência do lutador José Aldo -e apostaram num petisco “do gosto” do Josias.

“Criamos as Almôndegas do Zé, recheadas com queijo e enroladas em uma fatia de bacon.”

Um dos diferenciais do petisco é a forma de preparo das almondegas, que não são fritas e sim assadas. O queijo, usado para dar cremosidade ao petisco, é do tipo nozinho. O molho vermelho leva pedaços de tomate.

“A combinação dos sabores foi perfeita”, garante Lucas.

Filhos do Nhô

Lucas  Pimentel e Nathalia Portes estavam pensando em abrir uma empresa.  O ex-dono do Filhos do Nhô, Alexandre Villela, que fez a eles uma proposta “irrecusável”. Começava ali a aventura dos dois sócios à frente do Nhô.

“A Nathalia comandou uma steakhouse durante 10 anos, mas eu conhecia apenas o mercado de construção. Decidimos arriscar e estamos abertos há um ano”, diz Lucas.

Segundo os sócios, o começo na direção do bar foi turbulento, mas como tempo os obstáculos foram ultrapassados.

“Hoje temos 27 mesas, 31 tipos de cerveja, convencionais e artesanais, sem contar os mais de 35 pratos do cardápio.”

 

Filhos do Nhô

Prato participante –Almôndegas do Zé

Endereço –Rua Souza Barros, 45 – Vila Aurora

Telefone –(17) 3305-8403

Funcionamento –Segunda a sábado: 17h às 23h

 

Artigo anteriorEisBar aposta em prato de tapioca “Baianinha delícia do Eisbar” para o Comida di Buteco
Próximo artigoFino Sabor ‘turbina’ carro-chefe para disputar o Comida di Buteco
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.